Cotidiano

Candidatos já podem iniciar campanha

Ontem foi o último dia para os partidos e as coligações apresentarem os requerimentos à Justiça Eleitoral com os registros dos candidatos

Cascavel – Os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador iniciam hoje a campanha eleitoral em busca do voto do eleitor. Com isso, os candidatos já podem sair às ruas para distribuir os famosos santinhos, promover carreatas e propagar as suas propostas a fim de conquistar o voto do eleitorado.

Ontem foi o último dia para os partidos e as coligações apresentarem os requerimentos à Justiça Eleitoral com os registros dos candidatos que vão disputar o pleito municipal deste ano. Em Cascavel, sete candidatos disputam a sucessão do prefeito Edgar Bueno (PDT) e do vice, Maurício Theodoro (PSDB).

O quadro majoritário terá os seguintes candidatos e seus respectivos candidatos a vice-prefeito: Aderbal Mello (PT) e Francis Mary Guimarães Nogueira (PT); Helio Laurindo (PP) e Salazar Junior (PP); Leonaldo Paranhos (PSC) e Jorge Lange (PSD); Marcio Pacheco (PPL) e Juliano Murbach; Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB) e Miroslau Bailak; Professor Ivanildo e Marlene de Jesus Alves Costa (Psol) e Walter Parcianello (PMDB) e Adani Triches (PMDB).

De acordo com o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dia 23 de agosto é o último prazo para os partidos, coligações e o Ministério Público realizarem os pedidos de impugnações de candidaturas. O eleitor também pode pedir a impugnação de candidatos. Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão começa dia 26 de agosto e termina no dia 29 de setembro, com a duração de dez minutos para todos os candidatos a prefeito e dezenas de inserções durante a programação.