Cotidiano

Campanha recolhe 4 ton de materiais inservíveis

Maripá – Cerca de quatro toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas durante a Campanha do Lixo Eletrônico realizada na sede e nos distritos de Candeia e Pérola Independente, em Maripá.

O objetivo é a conscientização da população para o descarte correto desse material, tendo em vista que os eletrônicos possuem substâncias químicas que agridem o meio ambiente, contaminando o solo e a água.

A gestora ambiental do Coletivo Educador, Irani Moreira Kreutz, afirma que a campanha teve ótima participação da comunidade maripaense: “À medida que realizamos a coleta do lixo eletrônico periodicamente no Município, a população está se conscientizando de que esses materiais devem ter uma destinação correta e também estão se organizando de maneira a aguardar até a data programada para poder se desfazer dos materiais como eletrônicos e eletrodomésticos inservíveis”.

A ação é promovida pelo Coletivo Educador Municipal e pela Itaipu Binacional por meio do Programa de Educação Ambiental, com apoio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desporto.

A coleta também contou com o apoio das escolas municipais e estaduais, que colaboraram com o recolhimento dos materiais e divulgação da campanha.