Cotidiano

Campanha “Huop Solidário” está arrecadando doações para pacientes e familiares

As doações podem ser entregues em horário comercial de segunda à sexta no setor de Protocolo do hospital, ou agendadas através do telefone (45) 99148-7940...

Campanha “Huop Solidário” está arrecadando doações para pacientes e familiares

Doar é gesto de amor! E o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) tem como objetivo espalhar esses gestos de amor pela instituição. A Campanha “Huop Solidário” está arrecadando doações para entregar aos pacientes e a comunidade, sejam eles roupas, cobertores, brinquedos, entre outras doações que podem ser entregues à Comissão de Humanização do hospital. “Toda doação é muito bem-vinda ao hospital, principalmente para aos pacientes que precisam. Doação de roupas, cobertores e brinquedos podem ser doados a qualquer momento, e qualquer outra doação é necessário entrar em contato para avaliarmos com os setores a necessidade e como a doação pode ser feita”, afirma a coordenadora da Comissão de Humanização, Mônica Stelmach.

As únicas doações que não podem ser aceitas pelo hospital, são em dinheiro, mas nesse caso, é possível viabilizar parcerias com empresas. “A comissão está à disposição para quaisquer dúvidas sobre as doações. É importante ressaltar que o Huop é 100% SUS e muitos de nossos pacientes precisam de doações, que podem ser viabilizadas também para entrega pós-alta”, explica Mônica.

As doações podem ser entregues em horário comercial de segunda à sexta diretamente no setor de Protocolo do hospital, entrada pela recepção principal, na Avenida Tancredo Neves, ou a entrega também pode ser agendada com a Comissão de Humanização em outros horários e fins de semana através do telefone 45 99148 7940. Todas as doações entregues serão registradas prezando pela transparência.

Algumas das doações podem ser entregues também em datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal, para isso, as doações serão aceitas a qualquer momento. “Doar é um ato de solidariedade, além do gesto de amor. Estamos à disposição para ajudar e esclarecer todas as dúvidas sobre as doações, pensando sempre no melhor para os pacientes e familiares que passam por aqui”, finaliza Mônica.

Assessoria