Esportes

Cacá Bueno e Daniel Serra vencem provas no Velopark

Cacá Bueno e Daniel Serra foram os grandes vencedores da terceira etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada domingo no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O resultado coloca os dois pilotos como protagonistas do momento na disputa pelo título: Serra, vencedor da segunda prova, é o líder da tabela com 80 pontos e o único piloto a vencer duas corridas em 2018; Cacá, que voltou a vencer depois de quase dois anos, conquistou seu primeiro triunfo desde que se juntou à Cimed Racing, em 2017, e subiu à vice-liderança da disputa, com 65.

Ambos foram impecáveis em sua condução no decorrer das duas corridas. Cacá Bueno largou da pole position e manteve-se na frente e soube segurar os ataques de Ricardo Zonta. O segundo colocado. Julio Campos fechou o pódio em terceiro lugar.

Saindo da terceira posição, não tardou para que Daniel Serra assumisse a ponta da segunda corrida. Mesmo optando por abastecer na janela obrigatória de pit stops, o piloto da Eurofarma não perdeu a liderança para Marcos Gomes, o segundo colocado. Em boa recuperação, Julio Campos fechou na terceira posição pela segunda vez no final de semana, repetindo uma façanha que ele mesmo foi o primeiro a realizar, há dois anos, exatamente no Velopark.

A classificação do campeonato é a seguinte depois de três etapas: 1º) Daniel Serra, com 80 pontos; 2º) Cacá Bueno, 65; 3º) Felipe Fraga, 59; 4º) Julio Campos, 55; 5º) Ricardo Zonta, 47; 6º) Gabriel Casagrande, 45; 7º) Marcos Gomes, 41; 8º) Rubens Barrichello, 36; 9º) Lucas di Grassi, 35; e 10º) Max Wilson, com 30 pontos.