Esportes

Bruna Tomaselli disputa a 2ª etapa da W Series na Áustria

Bruna Tomaselli espera marcas seus primeiros pontos na W Serie amanhã no Autódromo Red Bull Ring

Bruna Tomaselli disputa a 2ª etapa da W Series na Áustria

A brasileira Bruna Tomaselli tem um novo desafio amanhã, quando disputa a segunda etapa da temporada da W Series, no autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria. A piloto da Veloce Racing espera ter um resultado melhor neste fim de semana, após ter sua corrida de estreia prejudicada por um toque na relargada, quando estava na zona de pontuação.

Única representante sul-americana no grid da W Series, Bruna viveu uma semana intensa após a estreia na categoria. “Permanecemos aqui, na região do circuito, e mantive o foco para este fim de semana. A estreia não foi como imaginávamos em termos de resultado, por conta do toque que recebi na relargada, mas sei que podemos brigar por posições melhores nesta semana e recuperar o que perdemos”, disse a brasileira.

Ainda sobre a etapa anterior, Bruna conta que recebeu apoio de muitas pessoas do Brasil e até do exterior. “Repercutiu muito. Como a temporada é transmitida ao vivo no Brasil e em diversos outros países, recebi mensagens de muita gente, dizendo que está torcendo por mim. Eu fico muito feliz de poder representar o Brasil nas pistas em uma categoria tão importante quanto a W Series”, disse a catarinense de 23 anos.

A programação prevê para hoje um treino livre das 7h55 às 8h25 (horário de Brasília), enquanto o treino classificatório será das 11h30 às 12h. A corrida será amanhã, com largada às 11h30.

 


Prova na sexta

Quatro dias após disputar as 6 Horas de Watkins Glen, o brasileiro Pipo Derani já volta à pista hoje para a sexta etapa da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A princípio, a prova aconteceria no Canadian Tire Motorsport Park, mas precisou ser alterada em virtude das restrições locais por conta da pandemia. Por isso, os pilotos estarão novamente em ação em Watkins Glen. Ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr, Derani disputa a prova de 2h40 de duração a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing. A etapa marca o início da segunda metade da temporada 2021. A prova será disputada nesta sexta-feira, com largada às 19h10 (horário de Brasília).

 

 

João Pedro e Tiel

Líderes na categoria P3 do Império Endurance Brasil, João Pedro Maia (Golden Puro Malte/BPAM/Multipet/BMG) e Tiel Andrade voltam ao cockpit do protótipo MC Tubarão neste fim de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS). E, animados por correrem “em casa”, a dupla chega com expectativas de lutar por mais uma vitória. Com uma vitória em Goiânia, na abertura da temporada, e um segundo lugar em Curitiba, Maia e Andrade somam 190 pontos e lideram o campeonato após duas etapas disputadas, 15 pontos à frente do trio Gustavo Simon, Marcelo Peixoto e Rafael Simon. A prova será amanhã, com largada às 11h30 e com quatro horas de duração.

 

 

Rali RN

Com 183 km de trecho cronometrado em alta velocidade, a segunda especial do Rali RN conseguiu surpreender e superar em dificuldade e riscos a especial de abertura. Disputada ontem, a especial entre Capina Grande (PI) e Parelhas (RN) teve como tempero extra longos trechos de serra, fato que acabou determinando o resultado do dia, segundo o vencedor, Bruno Varela, que conduz com o navegador Ivo Mayer um dos 55 UTVs inscritos na prova. O Rally RN1500 vale pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Bruno e Mayer completaram os 183,81km da especial em 2h38m56s. O segundo lugar ficou com a dupla Denísio Nascimento/Idali Bose, que chegaram 1m32s depois dos vencedores. Vencedores da especial de quarta-feira, que deu início ao RN1500, a dupla formada pelo tricampeão mundial Reinaldo Varela e o navegador Gunnar Dums teve problemas e terminou a especial de ontem em oitavo.