Cotidiano

Braganey prioriza trabalhos para a conservação de estradas rurais

Neste ano, 93 mil metros de calçamento e cascalhamento já foram realizados

Braganey – A Prefeitura de Braganey, por meio da Secretaria de Viação e Obras, tem priorizado os trabalhos para a conservação de estradas rurais. Neste ano, 93 mil metros de calçamento e cascalhamento já foram realizados e outros serviços para adequações no interior contemplaram um trecho de 172 mil metros.

A estrada Munhoz da Rocha até a divisa com o município de Campo Bonito recebeu melhorias. No trajeto de Braganey à comunidade Garizeu houve serviços de cascalhamento. Além disso, todas as ruas do distrito de Longuinópolis e também as vias que dão acesso à comunidade, recentemente contaram com reformas.

“Essa é uma área prioritária”, diz o prefeito Joseney Vicente.

Neste primeiro semestre do ano foram contabilizados serviços para a construção de 42 bueiros; 78 buracos de silagem; 106 trabalhos de terraplanagem; 1.285 cargas puxadas de cascalho e 715 cargas de terra.

O secretário de Viação e Obras, José Donizete Bini, destaca que o cronograma de serviços para este ano, beneficiária outras regiões.

“Planejamos fazer mais três serviços de adequação e cascalhamento: de Braganey até a ponte que liga a Fazenda Ouro Fino [divisa com Campo Bonito], na Comunidade Samália até a divisa com o município de Iguatu e também a Linha São José 2, por onde passam ônibus escolares”, explica Bini.

(Com informações de Romulo Grigoli)