Guaíra – Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) recuperaram na madrugada desta quarta-feira (15) um táxi de Cascavel, roubado poucas horas antes. A abordagem aconteceu no perímetro urbano de Guaíra, após acompanhamento tático.

Após denúncia anônima, os policiais avistaram o táxi seguindo pela rodovia em alta velocidade. As equipes passaram a acompanhar o veículo, mas com cautela para realizar a abordagem, pois havia receio que taxista estivesse como refém no automóvel.

Já em Guaíra, os policiais deram voz de abordagem, que não foi acatada pelos bandidos. Dessa forma, os PMs efetuaram um disparo contra o pneu, conseguindo parar o carro. No táxi, foram detidos dois jovens, de 26 e 18 anos, além de um adolescente de 16 anos.

Os criminosos confessaram o roubo e afirmaram ter deixado o taxista amarrado às margens da BR-163, nas proximidades de um posto de combustíveis. Uma equipe foi até o local, localizou e libertou o taxista. A vítima não apresentava ferimentos.

O taxista contou aos policiais que foi solicitado para fazer uma corrida de Cascavel até Toledo, quando foi rendido pelos bandidos, armados com uma faca. A arma foi apreendida pela polícia, além de R$ 167 e celulares. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

(Com informações do Portal Guaíra)