Cotidiano

BPFron e Exército Brasileiro apreendem drogas em Mercedes-PR

Motorista e passageiro informaram que teriam pego a droga na cidade de Guaíra-PR e levariam até Cascavel-PR onde receberiam a quantia da R$1 mil pelo transporte

BPFron e Exército Brasileiro apreendem drogas em Mercedes-PR

Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira – em conjunto com Militares do Exército Brasileiro, em ação da Operação Hórus/ Divisa Integrada / Ágata receberam uma denúncia de que haveria drogas em um veículo GM/Classic. O veículo mencionado na denúncia foi localizado na tarde desta quinta-feira (16) e abordado em Mercedes-PR. Nele foram encontrados 20 tabletes de maconha e um pacote contendo maconha do tipo Morruga.

Motorista e passageiro informaram que teriam pego a droga na cidade de Guaíra-PR e levariam até Cascavel-PR onde receberiam a quantia da R$1 mil pelo transporte.

Os indivíduos, droga e veículo foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.

Participam da Operação Hórus, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR (Polícia Militar do Paraná), PF (Polícia Federal), PCPR (Polícia Civil do Paraná), FNSP (Força Nacional da Segurança Pública) e EB (Exército Brasileiro), coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.