Cotidiano

Bombeiros continuam desaparecidos em prédio incendiado em Porto Alegre

Durante a noite 68 militares trabalharam no combate as chamas

Bombeiros continuam desaparecidos em prédio incendiado em Porto Alegre

Militares do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul) continuam na busca por dois bombeiros desaparecidos no prédio incendiado da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

O fogo levou aproximadamente sete horas para ser controlado e neste momento 10 bombeiros da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e 5 binômios (homem e cão de busca), de Santa Maria, atuam no local enquanto as guarnições de combate a incêndio continuam no local realizando o rescaldo.

O incêndio

Na noite dessa quarta-feira (14), aproximadamente 21h40min, o CBMRS foi acionado para fazer o combate ao incêndio no prédio da SSP. Devido às grandes proporções, foi solicitado o apoio de guarnições e viaturas de combate de Pelotões da região metropolitana, somando forças aos pelotões e militares do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM), da capital.

Estiveram no local, atuando no combate ao incêndio, 68 militares, das guarnições de serviço do dia, em 21 viaturas de combate e duas autoescadas mecânicas.

Em meio ao combate, notou-se o desaparecimento de dois bombeiros militares do CBMRS. O oficial de serviço de dia de Porto Alegre, 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa, e o 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, servidor do Comando-Geral da Corporação, que deslocou voluntariamente para auxiliar os colegas.

Imagens: Gaúcha ZH com informações oficiais CBMRS