Opinião

Bolha ou paralisação

O assunto é recorrente

Bolha ou paralisação

A cada novo exame positivo ou a cada declaração de dirigente, mais se percebe o quanto não se tem uma direção exata para tentar amenizar as causas da covid no futebol.

Já são três jogos adiados.

Agora, a CBF autorizou o Atlético-GO a utilizar os jogadores que testaram positivo e seus dirigentes asseguram que não há problema.

Será?

Enquanto isso, o Sindicato dos Atletas Profissionais também entrou na discussão. Por mais que tente adotar a política da boa vizinhança, a entidade quer que a CBF reveja alguns itens do protocolo para minimizar o tempo dos exames e, se for o caso, obrigar os times a ficarem isolados durante toda a disputa do Brasileirão. Se for o caso, até se criar a “bolha”, como fizeram os norte-americanos do basquete.

O sindicato indicou as soluções e, no final da nota divulgada ontem, fez uma pequena ameaça de seguir os caminhos jurídicos e pedir a paralisação do campeonato.

A situação é bem mais complexa do que parece, tanto para quem está em campo, quanto para quem está atrás das mesas diretivas.

Ao que tudo indica, voltamos cedo demais.

Simões

O ex-FCC Willlian Simões testou positivo para covid. O lateral está desde o ano passado no Náutico e desfalcou a equipe pernambucana na partida da última terça, pela Série B, contra o Operário, que terminou 0 a 0. O time de Recife enfrenta pressão da torcida por ter vencido apenas três dos jogos que disputou em casa na temporada.

Novela

Carro no CT do FCC. Viagem para cuidar de casa em Natal. Presença no CT do Londrina. Esses são alguns dos capítulos que cercam o meia Adenilson. Não sei se por vontade própria ou por incitação de empresário, o jogador vai dando sinais de indefinição. Enquanto isso, a diretoria do FCC aguarda o que pode lucrar com eventual saída.

Zero Surpresa

Festa em hotel, modelos, badalação. Nenhuma novidade na estada de Ronaldinho Gaúcho em um hotel no Paraguai enquanto aguarda a liberação para voltar ao Brasil. Como o Ministério Público do país vizinho não ofereceu nova denúncia quanto ao envolvimento do jogador na produção de documentos falsos, o retorno ao Brasil está próximo.

Futsal

O Pato Futsal anunciou que não vai disputar a Liga Paraná Futsal. O time pediu licenciamento da liga criada pelos clubes. A alegação é por questões financeiras, mas também tem motivos técnicos, como evitar uma maratona ainda maior com a Liga Futsal e Série Ouro. A competição estadual da LFP tem início previsto para este fim de semana.

Radical

A galerinha de Toledo ganhou mais um espaço para a prática do skate. O novo espaço foi entregue no Centro da Juventude do Jardim Coopagro após uma reforma que custou pouco mais de R$ 70 mil e contou com apoio da prefeitura e da Associação de Skatistas de Toledo na elaboração do projeto. Skate, BMX e patins estão liberados.