Esportes

Bicampeão da Liga Nacional, Pato Futsal será recebido com festa nesta segunda (9)

Time chegará a Pato Branco às 18h30 e desfilará com o troféu em carreata pelas ruas da cidade

Bicampeão da Liga Nacional, Pato Futsal será recebido com festa nesta segunda (9)

Bicampeão da LNF (Liga Nacional de Futsal) com uma goleada histórica sobre o atual tricampeão mundial Magnus em Sorocaba (SP), por 6 a 0, na manhã de domingo (8), o Pato Futsal será recebido com festa em Pato Branco nesta segunda-feira (9). A chegada do time à cidade do sudoeste paranaense está marcada para as 18h30 e contará com uma carreata para apresentar o troféu à população.

No último domingo, o Pato Futsal não tomou conhecimento do Magnus e foi campeão da Liga Nacional pelo segundo ano consecutivo, desta vez com uma goleada por 6 a 0, placar inédito na decisão do título mais disputado do salonismo brasileiro.

O time de Pato Branco já havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, o que lhe dava a vantagem do empate no tempo normal em Sorocaba, enquanto os donos da casa precisavam vencer o jogo para ter o direito do empate na prorrogação.

Entretanto, parecia que o time visitante precisava do resultado. O Pato começou o jogo arrasador e abriu o placar logo aos 2min, com Denner, para alegria de seus torcedores que lotaram sete ônibus para empurrar à equipe das arquibancadas da Arena Sorocaba, que recebeu cerca de 4 mil pessoas. Confiante, aos 9min o Pato ampliou com Willian Peru e antes do intervalo ainda foi às redes com Di Maria e Lucas Oliveira.

No segundo tempo, com o adversário já desesperado e apostando tudo no goleiro linha e o Pato suportando a pressão com marcação precisa, Di Maria foi às redes novamente, faltando 7min para o apito final, e ainda comemorou o gol de Jhow, que fechou o placar em 6 a 0 e selou o bicampeonato do Pato, para festa dos paranaenses.