Conhecidos os campeões do Brasileiro Rotax

O kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo, sediou sábado (9) a decisão da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Os campeões foram Vinicius Tessaro (foto), na categoria Júnior Max;

Leonardo Reis, na DD2; Jaó Cunha, na DD2M; Pedro Souza, na Rotax Max; e Augusto Sabbato na categoria Rotax Max Máster.

Fórmula 1

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, largou na pole position e venceu de ponta a ponta o GP da Turquia de Fórmula 1, disputado domingo. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou o segundo lugar, com o mexicano Sérgio Perez, também da Red Bull, completando o pódio com o terceiro lugar. Com o segundo lugar, Verstappen reassumiu a liderança do campeonato, com 262,5 pontos, contra 256,5 do inglês Lewis Hamilton, que só foi quinto colocado com sua Mercedes na Turquia. Bottas é o terceiro no campeonato, com 177 pontos.

Curados

Acaba de ser criada a Comissão de Curadores do Museu do Automobilismo de Cascavel, que tem inauguração prevista para o dia 10 do próximo mês. Ela será formada pelo Secretario de Cultura de Cascavel (Luiz Ernesto Meyer Pereira), pelo presidente do Instituto Jaci Pian (Roberto Wypych Júnior) e pelo presidente do Automóvel Clube de Cascavel (Renato Pompeu).