Esportes

Coluna Bandeirada do dia 16 de fevereiro de 2019

Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel
Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel

Obras no kartódromo estão no fim

Com a realização da primeira etapa do Campeonato Metropolitano, neste sábado, Cascavel inicia a série de competições que antecedem o Campeonato Brasileiro de Kart. A competição nacional será de 15 a 27 no Kartódromo Delci Damian.

O Metropolitano de Cascavel terá, além da etapa deste sábado, mais três etapas, que serão disputadas nos dias 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio. De 27 a 29 de junho será disputado o Open do Brasileiro.

Já com relação às obras de melhorias do Kartódromo Delci Damian, solicitadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel, adianta que elas estão na fase final. Agora está sendo feito o ajardinamento e ficarão faltando a pintura de pista e a iluminação. A pintura será feita antes do Open. “Estamos com o cronograma bem adiantado. Estamos preparados para receber bem os competidores de todo o Brasil”, salienta Wagner Monteiro.


Metropolitano tem nova programação

Em função da possibilidade de chuva na tarde deste sábado e com a não realização da categoria Shifter, os comissários desportivos alteraram a programação do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel.

Os treinos classificatórios, que definirão o grid de largada de todas as categorias, serão realizados a partir das 9h10, indo à pista pela ordem as categorias Mirim/Cadete, Sênior A/Sênior/Super Sênior, Júnior/Graduados Novatos. As provas dessas categorias serão a partir das 10h, com a primeira bateria, e a partir das 11h20 a segunda bateria. O pódio está previsto para as 12h30.

As categorias da tarde terão os treinos classificatórios a partir das 15h. Vão à pista, pela ordem, as categorias, F-4/F-4 Sênior/F-4 Super Sênior e F-4 Super. A primeira bateria será a partir das 15h30 e a segunda, a partir das 16h20.

O cascavelense aproveitou o dia de ontem para andar o maior número de voltas possíveis na chuva

Sem a Shifter

Por não contar com seis inscritos, não haverá a categoria Shifter na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, que será disputada neste sábado, no Kartódromo Delci Damian. Dessa forma, o cascavelense Pedro Gurgacz, da equipe Eucatur/Hospital são Lucas, ficará sem competir. Ele apenas testou o equipamento ontem, aproveitando para andar na chuva.


Cascavel de Ouro

A julgar pela repercussão nas redes sociais, a confirmação de Edson Massaro como promotor da Cascavel de Ouro por cinco anos foi positiva e trará benefícios à prova já na edição deste ano.


Drugovich irá correr pela Carlin

O maringaense Felipe Drugovich será o piloto oficial da equipe para a temporada de FIA Fórmula 3 2019. Ele entra para a equipe após uma temporada dominante no Campeonato EuroFormula 3 Open 2018, onde obteve surpreendentes 14 vitórias. Nas outras duas das 16 provas disputadas, obteve a segunda posição. Felipe Drugovich, de 18 anos, está agora se preparando para a estreia no Campeonato FIA Fórmula 3, sendo o segundo piloto a confirmar participação com a renomada equipe Carlin Buzz Racing (ex-GP3).