Opinião

Bandeirada: Akyu Myasava é o campeão catarinense da Júnior Menor

Akyu Myasava começa o ano ocupando a posição número 1 do pódio

Bandeirada: Akyu Myasava é o campeão catarinense da Júnior Menor

O cascavelense Akyu Myasava inicia a temporada de kart de 2021 em grande estilo. Sábado o piloto da equipe Polpanorte/EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil fez uma grande exibição e se sagrou campeão catarinense na categoria Júnior Menor. A competição foi disputada em Concórdia.

Akyu obteve o segundo lugar no treino classificatório, conquistou o segundo lugar na primeira bateria, foi terceiro na segunda e ganhou a bateria final. Na Final, ele chegou a cair para quarto, mas, com uma pilotagem perfeita, assumiu a liderança para comemorar seu primeiro título na categoria Júnior Menor.

Na Final, Akyu completou as 18 voltas em 12m38s190, recebendo a bandeirada com uma vantagem de 2s440 para Gonçalo Scherer, o vice-campeão.

Segundo Akyu, a competição foi muito difícil, com a participação de pilotos de lato nível, muitos deles que estiveram no último Campeonato Brasileiro. “Estou feliz com meu primeiro título na Júnior Menor. Lutamos muito, mas o título é resultado do trabalho de todos os membros da equipe. Estamos evoluindo a cada competição”, frisa Akyu.

Foto: Divulgação