Cotidiano

Baixa vazão do Rio Paraná evidencia novo cenário natural paisagístico

Com quatro metros abaixo do normal, Rio Paraná forma novo cenário

Baixa vazão do Rio Paraná evidencia novo cenário natural paisagístico

Guaíra – O Município de Guaíra divulgou ontem registros oficiais do Rio Paraná, que se encontra em baixa vazão de seu reservatório, deixando pedras à mostra e criando um novo cenário para a cidade, em especial ao Centro Náutico Marinas.

Segundo dados repassados pelo diretor de Pesca e Aquicultura, Thomaz Luiz Zeballos, o Guga, estima-se que o Rio Paraná tenha tido uma queda de 4 metros (média da barragem) em seu reservatório, mas isso não impediu que a natureza deixasse de refletir sua beleza por uma paisagem única. A queda é decorrente da estiagem que assola o Estado há quase dois anos.

Os registros foram feitos pela equipe da Diretoria de Comunicação Social e Imprensa. A diretora de Turismo, Ana Foletto, que estava presente, destacou que Guaíra conta com um privilégio em ter um cenário de fundo como esse, “uma paisagem como a do Rio Paraná”. “É surreal olhar a beleza e a riqueza daquele lugar”, enfatizou.

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, também acompanhou a visita e ressaltou que diversas ações já foram feitas para embelezar o Centro Náutico Marinas, mas nenhuma delas será tão eficaz quanto o cenário proporcionado pelo Rio Paraná.