Esportes

Atlético-PR faz hoje a partida mais importante de sua história

Curitiba – Melhor equipe disparada até aqui na Copa Sul-Americana de Futebol 2018, o Atlético-PR tenta confirmar a campanha com o título da competição nesta quarta-feira, quando recebe o Junior Barranquilla pela rodada de volta da decisão, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No jogo de ida, na Colômbia, há uma semana, a igualdade prevaleceu com um empate por 1 a 1, resultado que deixa aberto o jogo desta noite. Quem vencer erguerá a taça, enquanto um novo empate levará a decisão à prorrogação, e persistindo assim o placar, o campeão será definido nos pênaltis.

O título, além do troféu inédito para os finalistas desta noite, vale vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2019, à Recopa 2019 (duelo mata-mata entre os campeões da Sul-Americana e da Libertadores) e à Copa Suruga 2019 (frente ao campeão do Campeonato Japonês), e também uma premiação de cerca de R$ 17 milhões.

Por tudo isso, mais a sensação de erguer seu primeiro troféu diante de uma equipe internacional, faz da partida desta noite a mais importante do Atlético em seus 94 anos de história – em 1999 venceu a Seletiva para a Libertadores, competição que contou apenas com times brasileiros.

As equipes

Para este jogo, o técnico Tiago Nunes conta com força máxima para armar o Atlético-PR. Já o técnico Julio Comesaña tem o retorno do artilheiro da equipe, Téo Gutiérrez, que cumpriu suspensão no jogo de ida da final.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR x Junior Barranquilla – 12/12, às 21h45

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Viera; Piedrahita, Gómez, Rafael Pérez e Fuentes; Luis Narváez, James Sánchez, Víctor Cantillo; Jarlan Barrera; Luis Díaz e Téo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña