Esportes

Atlético e Londrina decidem o título da Taça Caio Júnior

Curitiba – Equipes que vivem bom momento na temporada, Atlético e Londrina decidem hoje o título da Taça Caio Júnior, em partida marcada para as 20h na Arena da Baixada. A disputa também vale vaga para a decisão do campeonato contra o Coritiba, vencedor da Taça Dionísio Filho.

A final da primeira metade do campeonato, aliás, apôs duas equipes que não viviam bom momento – o Rio Branco foi vice -, ao contrário da disputa desta noite. Time de melhor campanha no campeonato, o Furacão é o único time que ainda não perdeu no Estadual 2018 e chega embalado por uma convincente goleada na semifinal (5 a 0 sobre o Maringá).

Já o Londrina se credenciou à final eliminando o Paraná Clube em plena Vila Capanema. Foi a quarta partida do Tubarão sem derrotas, período que coincide com a chegada do técnico Marquinhos Santos e no qual enfrentou o Atlético pelo Paranaense (empate sem gols pela 4ª rodada, na Baixada).

Para o desafio desta noite, o técnico Tiago Nunes mantém o Atlético com a mesma formação e escalação da semifinal. Já Marquinhos Santos conta com o retorno do zagueiro Luizão e do volante Moisés, ambos de suspensão.

Números

Atlético e Londrina têm números interessantes no campeonato. O Furacão é quem mais marcou gols e quem menos foi vazado no campeonato. Foram 23 gols marcados até aqui (18 nas 11 rodadas) e apenas quatro sofridos. Já o Tubarão marcou 15 gols (14 em 11 rodadas) e sofreu 12. Individualmente, o atacante Éderson é destaque com a camisa rubro-negra, com 8 gols, na liderança da artilharia. Já Wesley e Carlos Henrique dividem a segunda posição com 5 gols cada com a camisa alviceleste.