Cascavel – Direto de Aichi – Ken, no Japão, Kennouske, de apenas 14 anos, e Vinicius Katsumi Haschimoto, de 17, chegaram ao Centro de Treinamento do FC Cascavel na segunda-feira (6).

Os dois atletas que integram os times da base do Projeto Mundo da Bola, com sede no Japão, vão passar uma temporada no clube aurinegro para treinar, trocar experiências dentro e fora de campo e vivenciar a rotina dos atletas brasileiros.

O idealizador do projeto, Cristiano Yamanaka, e o gerente de Futebol da unidade em Itararé-SP, o Casão, vieram pessoalmente trazer os atletas até Cascavel e conhecer de perto a estrutura do clube. “Nós já estávamos acompanhando um pouco das atividades desenvolvidas pelo FC Cascavel de longe, e, pessoalmente aqui, podendo ver toda a estrutura e o apoio oferecidos aos atletas, a gente só teve a certeza da grandeza desse trabalho. Essa é uma parceria que com certeza irá render muitos frutos”, disse Cristiano.

30 dias

O meia-atacante Kennouske, que é natural do Japão, ficará durante 30 dias no CT e depois retorna para casa. Já o atacante Vinicius, que é brasileiro, mas mora no Japão desde um ano de idade, terá uma temporada maior por aqui.

“Nós queremos abrir os horizontes do Futebol Clube Cascavel. Hoje, temos o Japão como referência tática, com condições de treinamento muito maiores e melhores. Essa ponte não está vindo somente como base, mas também para a negociação de atletas profissionais”, ressaltou o diretor-geral do FC Cascavel, Sebastião Marques.