Esportes

Atletas do Cascavel Country Clube disputarão finais do XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master

O campeonato começa com as provas de 400 metros com barreira e salto com vara

Atletas do Cascavel Country Clube disputarão finais do XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master

Terá início na tarde desta sexta-feira (08) e segue durante todo o final de semana o XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel. O evento reúne atletas de 15 estados brasileiros.

A competição é uma realização da Associação Paranaense de Atletismo Master (APRAM), com supervisão da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM). Ao todo são 28 modalidades adaptadas conforme a categoria do atleta inscrito. Eles têm de 30 a 90 anos.

Pelo Cascavel Country Clube dois integrantes se inscreveram para participar da competição representando o município. Cleonice Gonçalves da Silveira disputará as categorias 100, 200 e 1500 metros rasos. O segundo atleta é Claudinei Pereira, que vai disputar a final dos 1500 metros rasos no domingo (10).

Ele conversou com a reportagem do Jornal O Paraná e falou sobre a preparação e expectativa para a competição.

“Há três meses estamos treinando. Esta é a minha primeira competição a nível nacional e espero conseguir um bom resultado”, disse Claudinei.

O atleta contou que a intenção é federar após o brasileiro, para poder participar de outras provas a nível estadual e nacional.

O campeonato começa com as provas de 400 metros com barreira e salto com vara. Ainda hoje ocorrerão disputas nas modalidades de arremesso de peso, lançamento do martelete, 100 metros rasos, 800 metros rasos e 1000 metros rasos.

No sábado e no domingo, as disputas começam a partir das 8h. As modalidades são lançamento de disco, marcha atlética, salto em altura, revezamento 4x100m, 5000 metros rasos, lançamento de dardo, entre outros.

Foto: ateltas Cleonice Gonçalves e Claudinei Pereira.