Cotidiano

Atividades marcarão o "Dia D" de combate ao Aedes aeypti em Cascavel

Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental programou atividades lúdicas nos terminais de ônibus, supermercados, lago municipal e outros pontos estratégicos

Atividades marcarão o "Dia D" de combate ao Aedes aeypti em Cascavel

O Ministério da Saúde estabeleceu uma data para a mobilização social e conscientização do controle do Aedes aegypti em todo o Brasil. Visando chamar a atenção da população para esta campanha, Cascavel programou as ações de combate ao vetor da dengue para o dia 27 de novembro. A mobilização social para conscientizar a população sobre os cuidados com a dengue terá uma série de atividades elaboradas pela Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do Controle de Endemias.

As ações terão início às 8h30 de sábado (27) com atividades no período da manhã até às 12h, de forma educativa e lúdica, em diversos pontos da cidade como supermercados, terminais de transbordo, Lago Municipal, entre outros (veja o cronograma no fim desta matéria).

No período da tarde, às 15h, com apoio do Comitê de Combate ao Aedes de Cascavel, composto por diversos órgãos e secretarias do Município, será realizada a 5ª Caminhada do Dia D, no Lago Municipal de Cascavel.Toda a comunidade está convidada a participar da caminhada que terá a concentração no quiosque do lago.

“Vale ressaltar que a participação da população é de extrema importância para o controle do mosquito Aedes aegypti. É fundamental para este enfrentamento que todos assumam sua parcela de responsabilidade, considerando que este vetor é domiciliar. A forma mais palpável de evitar o seu surgimento é eliminar criadouros. Pedimos a toda Comunidade que reserve 10 minutos semanais ou o tempo que for necessário, para fazer a vistoria em sua residência, locais de trabalho e outros”, explica Clair Wagner, gerente da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.

(Secom)