Esportes

Athletico embarca para final da ‘Sula’

Até jogadores que não estão inscritos na Sul-Americana estão na viagem e também o atacante Matheus Babi, que se recupera de cirurgia no joelho

Athletico embarca para final da ‘Sula’

Curitiba – Com muita festa por parte dos torcedores, a delegação do Athletico-PR embarcou ontem para Montevidéu, onde no sábado o time enfrentar o Bragantino pela final da Copa Sul-Americana. O Furacão embarcou em dois voos fretados, que decolaram por volta das 14h para Montevidéu. A delegação do Rubro-Negro conta com 70 pessoas, entre dirigentes, staff, comissão técnica e elenco.

Até jogadores que não estão inscritos na Sul-Americana estão na viagem e também o atacante Matheus Babi, que se recupera de cirurgia no joelho. O Furacão faz um treino no Uruguai na manhã de quinta-feira. Na tarde de sexta, o elenco faz o reconhecimento oficial no estádio Centenário.

Mudança
A Conmebol decidiu mudar a escala de arbitragem da final da Sul-Americana, entre Athletico e Bragantino, no sábado, às 17h, em Montevidéu, no Uruguai. O árbitro uruguaio Andrés Cunha seria o assistente de vídeo, mas foi suspenso após atuação no empate por 0 a 0 entre Argentina e Brasil, na terça-feira, em San Juan.
A punição é por tempo indeterminado. O novo responsável pelo VAR na finalíssima da Sula será o também uruguaio Leodan González.

 

 

+++ Leia mais: +++

 

Terceirona abre semifinais no sábado

Cascavel – Única competição de futebol profissional em andamento no estado, a Terceira Divisão vai entrando na sua reta final. No último final de semana foram definidos os times que disputarão a semifinal da competição e seguem em busca das vagas na Divisão de Acesso.
Único representante da região, o Foz do Iguaçu avançou como o primeiro colocado do grupo B, com 21 pontos em 10 jogos. Na semifinal, o adversário será o Laranja Mecânica, de Arapongas, com o primeiro jogo no norte do estado, no próximo sábado, e o segundo em Foz do Iguaçu, no dia 27.
A outra semifinal será entre Aruko, de Maringá, e Iraty, com o primeiro jogo na região sul.