Esportes

Athletico e Coritiba duelam em clima de incerteza para torcidas

Curitiba – Clássico sempre carregado de muita rivalidade e mistério, o Atletiba desta quarta-feira marca o primeiro duelo entre times do Trio de Ferro no Paranaense de Futebol 2019, às 21h30, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada da Taça Barcímio Sucupira Jr.

Desta vez, a incerteza passou pelos treinadores quanto à formação ideal ou à escalação do rival e chegou às arquibancadas. É que o Coritiba solicitou ao Athletico uma carga de ingressos para visitantes e o assunto foi parar na Justiça. Tudo porque desde maio de 2018, com apoio do Ministério Público do Estado, o Furacão adotou a “torcida única” em seus jogos, para maior segurança dos torcedores.

Ontem, o Tribunal de Justiça de Desportiva do Paraná determinou que o Athletico destinasse 10% da carga de ingressos para a torcida visitante e um setor da Baixada para os coxa-brancas. Já o Athletico divulgou que “disponibilizará ao CFC vouchers numerados e com a indicação do local reservado a cada torcedor, espalhados por todos os setores, para que a torcida visitante faça a aquisição”, e que “não será permitido o acesso ao estádio com vestimentas e adereços que façam referência, ainda que indireta, às cores e aos símbolos da equipe visitante, por medida de segurança”.

Assim, sem saber ao certo se assistirão ao clássico ao lado de um companheiro de torcida ou de um adepto ao time adversário, os torcedores vivem clima de incerteza no primeiro Atletiba de 2019, o primeiro após as mudanças de nomenclatura e identidade visual da equipe rubro-negra.