Cotidiano

Assistência Social de Cascavel lança campanha "Cartas de Natal"

A iniciativa tem como objetivo beneficiar 1,1mil crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social

Assistência Social de Cascavel lança campanha "Cartas de Natal"

Que tal ser o Papai Noel de uma criança? A Secretaria de Assistência Social do Município de Cascavel abriu oficialmente, nessa sexta feira (5), a Campanha “Cartas de Natal”.

A iniciativa tem como objetivo beneficiar 1,1mil crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas pelas unidades do Cras Cancelli, CEU, Eureca II, CCI Cascavel Velho, Cras XIV de Novembro, CCI Morumbi, Cras Riviera, Cras Central (Área Rural), Cras Cascavel Velho e Centro da Juventude.

As crianças e adolescentes que frequentam esses serviços recebem atendimento diário com atividades de cultura, esporte, cidadania, inclusão digital, além da oferta de alimentação.

“Nosso objetivo é a proteção dessas crianças e adolescentes, ofertando um atendimento que permita a eles construir novas perspectivas de vida de convivência familiar e comunitária. Muitas das famílias destas crianças são beneficiarias de programas ofertados pelo Município e do Programa Bolsa Família, são crianças que não tem condições de realizar um sonho que é o de ganhar um presente no Natal, e com a pandemia ficaram mais vulneráveis”, disse o Secretário  de Assistência Social,Hudson Moreschi Júnior.

A adoção das cartinhas já é uma tradição no Natal de Cascavel. “É um ato simples que significa a realização de um sonho para as crianças e adolescentes. Contamos com vários parceiros e esperamos contar com você para somar no nosso time”, completou Hudson.

 

Como adotar uma cartinha?

As cartinhas já estão disponíveis. Para retirar a sua  você pode ligar ano telefone (45) 3392-6375 e falar com Pedro, Sandra, Vanessa ou Rosângela. A Seaso levará a cartinha até a sua empresa ou então você pode retirar na sede da secretaria, na Rua Pernambuco, nº 1900, ao lado da Prefeitura.

O prazo para a entrega do presente é até o dia 8 de dezembro. A equipe ficará com o contato do candidato a Papai Noel e combinará a retirada do presente. A entrega dos presentes para as crianças será realizada nas unidades assistenciais, com momento de brincadeiras e muita diversão para que este momento permaneça como memórias afetivas.

Dentre os pedidos estão brinquedos, material escolar, cestas de doces e de alimentos e até ingresso para cinema, bolo de aniversario para os pais, emprego enfim sonhos que todos podem ajudar a realizar.

(Secom)