Esportes

Após polêmica no Rio, Lochte estará em 'Dança dos Famosos' dos EUA

FILES-OLY-2016-CRIME-US-LOCHTE-GIQ2SHH15.1.jpg

O nadador americano Ryan Lochte pode ter perdido quatro patrocínios, mas não parece ter perdido o rebolado após sua polêmica incursão na noite carioca durante a Olimpíada do Rio. Lochte será uma das personalidades que participará da próxima temporada do programa de TV “Dancing with the stars”, a “Dança dos Famosos” dos EUA, segundo fontes ouvidas pelo jornal “USA Today”.

Nadador AUS 19-08

De acordo com a publicação, o acordo para Lochte participar do programa, transmitido nos EUA pela rede de TV “ABC”, foi firmado antes da confusão em que o nadador se viu envolvido no Rio.

O atleta havia afirmado que tinha sido assaltado, junto com outros três nadadores, na madrugada do último dia 14, quando voltava de uma festa para a Vila dos Atletas, na Barra. Investigações policiais provaram, no entanto, que não houve assalto.

Lochte, que foi medalhista de ouro no revezamento 4x200m nado livre na Rio-2016, teria firmado sua participação no programa de TV antes mesmo da Olimpíada. O acordo, porém, ainda não foi tornado público. A nova temporada de “Dancing with the stars” estreia no dia 12 de setembro na TV americana.

O nadador americano perdeu, na segunda-feira, quatro patrocínios devido à repercussão negativa do falso assalto no Rio: Speedo, Ralph Lauren, Airweave e Syneron Candela romperam seus vínculos com Lochte. As decisões devem causar um grande baque nas finanças do nadador americano, já que a publicidade corresponde a cerca de 92% de sua receita.

Lochte ainda terá de enfrentar uma audiência disciplinar com uma comissão do Comitê Olímpico Internacional, em data ainda não definida.