Esportes

Amistoso: Com seis mudanças, Brasil enfrenta a República Tcheca

O goleiro Ederson dará lugar a Alisson, principal jogador da posição sob comando de Tite

Crédito: CBF
Crédito: CBF

Praga – A seleção brasileira enfrenta amistosamente a República Tcheca nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Praga, com seis mudanças em relação ao time que empatou com o Panamá por 1 a 1 no último sábado.

Para este jogo, o último antes da divulgação da convocação para a Copa América, o técnico Tite escalou um sistema defensivo totalmente diferente em relação ao testado no fim de semana e promoveu uma alteração no meio-campo.

Titular no sábado, o goleiro Ederson dará lugar a Alisson, principal jogador da posição sob comando de Tite. Na zaga, a nova dupla será formada por Marquinhos e Thiago Silva, companheiros de Paris Saint-Germain, nos lugares de Miranda e Éder Militão. Nas laterais, Fagner e Alex Telles ficarão no banco, com Danilo e Alex Sandro titulares. Por último, o volante Allan será testado no lugar de Arthur.

Dessa forma, a seleção brasileira entrará em campo com a seguinte escalação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Allan, Philippe Coutinho e Lucas Paquetá; Richarlison e Roberto Firmino. O volante Casemiro será novamente o capitão do time.

De volta ao time titular, Allan disputará seu segundo jogo pelo Brasil. O volante do Napoli estreou pela seleção em novembro do ano passado, em vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai. Já para Lucas Paquetá, o jogo desta terça-feira será o segundo como titular da equipe de Tite. Ele já havia atuado duas vezes como reserva, entrando no segundo tempo, e foi titular pela primeira vez contra o Panamá, sendo o autor do único gol brasileiro.

Ciclo quebrado

As seis mudanças promovidas por Tite em relação ao empate com o Panamá se justificam pela última oportunidade de teste antes da convocação para a Copa América, a ser disputada a partir de 14 de junho, no Brasil, mas também pelo fato de o jogo contra os panamenhos ter sido o único no qual a seleção não comemorou a vitória em sete jogos depois da Copa do Mundo Rússia 2018. Até então, a equipe de Tite havia vencido os seis jogos disputados.