Cotidiano

AMIC PR realizou 128 horas de capacitação e 60 horas de consultoria em 2021

Dezenas de pessoas foram atendidas pela entidade em cursos, palestras e outras atividades realizadas

AMIC PR realizou 128 horas de capacitação e 60 horas de consultoria em 2021

 

Somar forças, multiplicar resultados. Esse é o propósito que está na essência da maior entidade representativa de micro e pequenas empresas do país. A AMIC PR tem um foco prático e efetivo para fomentar o empreendedorismo e, em 2021, alcançou excelentes resultados. Por meio de capacitações, consultorias, palestras e outras atividades, os empreendedores cascavelenses tiveram oportunidade de buscar conhecimento para alavancar os seus negócios.

A AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) ofereceu, em 2021, 128 horas de capacitação, somados os participantes dos cursos Mulher Empreendedora, Jovem Empreendedor e Desenvolvimento e Liderança Empresarial. Também foram mais de 60 horas de consultoria, por meio do projeto Conecta AMIC. Dezenas de pessoas foram atendidas pela entidade em outras atividades, considerando os cursos de capacitação, as palestras e as consultorias realizadas.

“Ficamos felizes em proporcionar ao micro e pequeno empresário a possibilidade de alavancar seus negócios por meio do conhecimento. É excelente somar forças com o empresariado, que passou na pandemia, por um momento tão difícil e agora está se recuperando com muito vigor, contando com nosso irrestrito apoio”, comenta a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

As oportunidades de capacitação e de conhecimento abriram portas para empreendedores e até mesmo para quem trabalha como funcionário. É o caso da gerente de uma metalúrgica e funilaria Tecnosilos de Cascavel, Eliane Zancanelli Bohrer. Ela trabalha na empresa do irmão e é responsável pela área administrativa e por isso decidiu, no início de 2021, investir em mais conhecimento. Ela participa do curso de capacitação Desenvolvimento e Liderança Empresarial, oferecido pela AMIC PR.

“Esse curso foi uma descoberta. Estou há mais de sete anos acompanhando meu irmão na empresa, sou responsável por toda parte burocrática e por isso acredito que preciso inovar sempre. Com a capacitação, consegui ter novas ideias, ampliar o conhecimento e trazer, também para ele, o aprendizado das palestras”, afirma Eliane.

Assim como para a maioria das empresas, o período de pandemia foi difícil, mas a oportunidade de conhecimento e a vontade de fazer acontecer fizeram com que o negócio crescesse. “Agora também trabalhamos com manutenção industrial. E, à parte, montei um negócio com meu esposo em outro ramo, graças ao incentivo da entidade”, agradece Eliane, beneficiada pela atuação da AMIC PR.

E como em 2021 os programas foram sucesso, para 2022, a previsão é de abertura de novas turmas, a partir de 24 de janeiro. “Esses empreendedores que já participaram dos cursos e fizeram a capacitação inicial terão acesso a um conhecimento mais avançado. Enquanto isso, vamos dar a oportunidade a outros empreendedores para começar os módulos, participar das palestras e adquirir bagagem para alavancar suas empresas”, adianta a gestora de Projetos Institucionais e Eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.

As inscrições para os programas de capacitação serão abertas em janeiro. A entidade também terá outras ações no calendário para alavancar ainda mais seu papel no empreendedorismo local e regional. “A AMIC PR é sinônimo de vanguarda e de representatividade nas mais diversas formas. Somos uma associação cujo protagonista é o empresário e, por isso, temos tido tantos resultados e engajado cada vez mais empreendedores na caminhada do sucesso”, finaliza a presidente da entidade, Sônia Xavier.

Para mais informações sobre os cursos de capacitação gratuitos e consultorias, basta fazer contato pelo telefone: (45) 3036-5636.

Assessoria