COTIDIANO

Alvo de vandalismo

07 de março de 2018 às 10:53
Publicidade

A falta de planejamento com o PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) em Cascavel fez com que estruturas, ao contrário da finalidade prevista, se tornassem alvos de vandalismo.

Isso ocorre com as modernas estações para embarques do transporte coletivo. Elas foram instaladas em toda a extensão da Avenida Brasil. Surpreende o fato de que nenhuma delas escapou de ações de vândalos, conforme reconhece a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel).

“Todos os abrigos de ônibus da Avenida Brasil e Barão do Rio Branco foram vandalizados por meio de pichação, os quais já foram todos limpos”, afirma a Companhia.

Embora o serviço não tenha demandado custo elevado por parte do poder público, exigiu esforços de equipes que com água e detergente precisaram limpar os espaços. Acidente de trânsito registrado próximo da Catedral deixou prejuízos maiores por conta dos vidros da estação quebrados com a batida de um veículo.

Pelo fato dos atos de vandalismo terem sido registrados após a conclusão das obras na Brasil, os reparos ficaram sob responsabilidade da Prefeitura.

Faixas exclusivas

A expectativa da população é de que, com a entrega da revitalização da Avenida Brasil, os embarques em ônibus pudessem ocorrer imediatamente nos novos pontos.

Entretanto, para início da operação dos veículos na faixa exclusiva da Avenida Brasil será ainda necessária conclusão dos novos terminais na cidade: Oeste (na Avenida Brasil próximo à Praça Vereador Luiz Picolli – Praça da Bíblia); Sudoeste, (ao lado do Estádio Olímpico no Bairro Santa Cruz) e Nordeste (na Rua Ghandi, Bairro Brasmadeira).

Tancredo Neves

Ao longo da Avenida Tancredo Neves serão instaladas 14 estações de embarque: quatro delas terão 12 metros e outras 12, seis metros de comprimento, já que a terceira pista também será destinada ao transporte coletivo. Estragos decorrentes de atos vandalismo até que a obra seja concluída, serão de responsabilidade da empresa que executa o serviço. O contrato para a revitalização tem vigência de 360 dias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE