O Alecrim é um “curador do Plexo solar”. Ele restitui rapidamente a energia perdida, dá mais estrutura de trabalho aos que lidam muito com o mental, é uma das ervas que ajuda na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais.⠀

Plante alecrim na frente da sua casa para que ele proteja o imóvel e as pessoas e animais que vivem dentro dele.

Use óleo essencial de alecrim para fazer a limpeza e a consagração de objetos mágicos, cristais e pedras.

Use como repelente natural de pragas caseiras, de moscas e borboletas. Colocada nos armários espanta as traças.

O Óleo de Alecrim é um óleo que anima, alegra, combate a apatia, memória fraca e a melancolia. “Como erva das recordações” ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.

As folhas emanam um aroma adocicado e penetrante, muito usado contra a fadiga física e mental, estimulante da concentração e afrodisíaca por isso é usado em travesseiros aromáticos.

É eficaz no uso externo para: limpar feridas, principalmente de diabéticos e pessoas que tem dificuldades de cicatrização; nas lesões e queimaduras.

O alecrim tonifica as pessoas e os ambientes. Agindo em conjunto com a arruda, “segura” as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.

O escalda pés com Alecrim tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia.

O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico. O alecrim ajuda no desenvolvimento da “Visão interior”.

O alecrim protege contra os maus espíritos e também serve para combater a ansiedade e os pesadelos. Se você tem problemas desse tipo, coloque um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro.

Atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos; é a erva da juventude eterna.

É a erva da coragem.

Via Krs Rodrigues e Terapia das Almas

 

Crédito: Lachlan Ross/ Pexels