Cotidiano

Agentes de Endemias e comunidade unem forças na guerra contra a dengue em Cascavel

Mobilizações serão realizadas nos bairros neste sábado; Município já tem mais de 2,8 mil casos confirmados e ultrapassou a marca de 10 mil suspeitos...

Agentes de Endemias e comunidade unem forças na guerra contra a dengue em Cascavel

A guerra contra o mosquito da dengue continua em Cascavel. Com mais de 2,8 mil casos confirmados e três mortes registradas no Município, a batalha segue intensa na cidade.

Agentes de Endemias e associações de moradores vão somar forças neste sábado (14), a partir das 8h, em ações de combate a focos do mosquito, nos bairros Pacaembu, Canadá, Parque Verde e São Cristóvão. “Como posso ajudar? Verificando todo o quintal, eliminando todos os possíveis criadouros, olhar a calha, a caixa da água e a cisterna. Verificar em todos os locais se há algum risco de proliferação do mosquito e fazer a adequação da situação”, comenta a coordenadora do setor de Endemias, Ana Paula Barboza.

Além desse trabalho, também haverá o Mutirão do Bem, no Bairro Colmeia, onde a equipe da Liga do Bem, do setor de Educação da Vigilância em Saúde, participará com a comunidade, Endemias e os participantes dos Atletas de Jesus.

Os agentes de Endemias continuam com os trabalhos de vistorias, ação de raio nas localidade de casos suspeitos e bloqueio nas localidades com casos confirmados.

AGENDA DE AÇÕES DO SÁBADO (14)

Bairro Pacaembu – 8h
Rua Terra Roxa esquina com Avenida Corbélia na Pracinha

Bairro Canadá – 8h
Rua Marechal Cândido Rondon, esquina com rua  Itaqui.

Bairro Parque Verde – 8h
Salão Comunitário.

Bairro São Cristóvão II – 8h
Rua Ramão Chrun, 1031 – Salão Comunitário.

Bairro Colmeia – 8h30
Rua Monsenhor Guilherme, nº 225.

Fonte: Assessoria