Policial

Acusado de causar acidente que matou diretora vai a júri

Consta nos autos do processo que a vítima era passageira no veículo conduzido pelo réu e que ele teria jogado o carro do lado do passageiro contra um ônibus que vinha no sentido contrário na rodovia

 Vai a júri popular nessa terça-feira (24), no Fórum Estadual de Cascavel, Pedro Fernandes, acusado de matar a ex-companheira Salete de Fátima dos Santos. O crime aconteceu no dia 21 de janeiro de 2017, por volta das 5h, na BR-369, em Cascavel.

Consta nos autos do processo que a vítima era passageira no veículo conduzido pelo réu e que ele teria jogado o carro do lado do passageiro contra um ônibus que vinha no sentido contrário na rodovia. Salete morreu na hora. Pedro fugiu do local.

A acusação é de homicídio triplamente qualificado. Uma das qualificadoras é a de crime de feminicídio, pois Pedro não aceitava o fim do relacionamento dos dois nem o novo relacionamento de Salete.

A outra qualificadora é de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Pedro teria invadido a casa de Salete durante a madrugada, ameaçado-a com uma faca e a obrigado a entrar no carro dele; na sequência provocou a colisão frontal, na qual, de acordo com os autos do processo, ficou clara a intenção de atingir apenas o lado do carro em que a vítima estava, para causar sua morte. A terceira qualificadora é que a conduta do réu resultou em perigo comum, pois, provocando a colisão com o ônibus, expôs todos os passageiros ao risco de morrer.

O crime causou grande comoção e revolta na comunidade cascavelense. Salete era diretora da Escola Quintino Bocaiuva, no Bairro Cataratas, em Cascavel.

O júri começa às 13h. O réu responde ao processo em liberdade.