Policial

Acidente mata cinco pessoas no sudoeste

Clevelândia – Cinco pessoas morreram em um acidente na madrugada de sexta-feira (11) na PR-280, entre Mariópolis e Clevelândia, no sudoeste do Paraná. A colisão foi entre um ônibus de linha da Viação Catarinense e um caminhão-caçamba.

De acordo com a empresa de transporte, o ônibus seguia de Lages (SC) para Foz do Iguaçu quando foi atingido lateralmente pelo caminhão que transitava no sentido contrário. A empresa confirmou que um dos mortos era o seu colaborador Roberto Donizete Nunes, de 51 anos.

Os corpos das cinco vítimas fatais foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Pato Branco. Além de Roberto, morreram Maria Sueli Vieira Padilha, de 56 anos; Itamar Antônio Dalpizzol, de 56 anos, morador de Cascavel; Francieli Gasparini e Leandro Floriano dos Santos.

Ao todo, 28 pessoas viajavam no ônibus e 14 ficaram feridas, inclusive duas crianças, uma de três anos e outra de três meses. Três adultos ficaram presos nas ferragens e foram socorridos em estado grave.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirmou no fim da tarde de sexta-feira que o motorista do caminhão que causou o acidente, um homem de 58 anos, estava dirigindo sob o efeito de álcool. O resultado do teste do bafômetro realizado foi de 0,41 miligrama de álcool por litro de ar, índice acima do limite.

Ele não teve seu nome divulgado e também ficou ferido e foi levado ao Hospital São Lucas, de Pato Branco, onde está sob custódia policial, e deve ser preso assim que receber alta.