Cotidiano

Ação vai orientar jovens sobre o primeiro emprego

Dia do Primeiro Emprego vai reunir entidades no calçadão da Avenida Brasil nesta quinta-feira

Ação vai orientar jovens sobre o primeiro emprego

Nesta quinta feira (12) das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a Agência do Trabalhador de Cascavel  realiza uma grande ação  voltada ao primeiro emprego.

O “Dia do primeiro emprego” vai reunir  no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral, o Território Cidadão,  Agência Nacional de Integração de Estágios(Anie), Centro de Integração Empresa Escola(Ciee) Sesc, Senac, Senai, Gerar, Guarda Mirim, e Cras. A ideia é orientar os jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho sobre  como  se comportar em uma entrevista, montar um curriculum,  vestimentas corretas entre outras exigências do mercado. “Esta é uma ação muito importante que envolve as 216 agências do Paraná. Estamos em uma retomada grande da economia e Cascavel esta conseguindo abrir muitas vagas de trabalho. Esta ação que que faremos é uma ação de orientação ao primeiro emprego não apenas para jovens de 14 anos, vamos orientar a todos que nos procurarem”, disse a gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Crivelari.

A ação  voltado ao primeiro emprego vai acontecer em todo o Estado e todas as medidas de segurança  contra  o coronavirus serão adotadas,  como o distanciamento entre os estandes de atendimento e  disponibilização de álcool gel. “Também pedimos que  apenas as pessoas interessadas em  obter estas orientações se dirijam até o local, exceto os menores de idade que, muitas vezes, são acompanhados dos pais. De uma forma bem responsável e com a união de forças do Estado e do Município, nós vamos vencer a Covid-19 e ainda colocar  muitos  jovens e trabalhadores no mercado de trabalho, porque vagas  abertas Cascavel possui, só precisamos que estes trabalhadores nos procurem com documentos em mãos, que  vamos orientá-los e encaminhá-los para as oportunidades existentes”, completou  Marlene Crivelari.