Policial

Ação rápida da polícia impede fuga em massa da cadeia pública

Movimentação no interior do cadeião chamou a atenção dos carcereiros durante a madrugada

Marechal Cândido Rondon – Uma fuga de presos foi registrada na madrugada desta segunda-feira (22) na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon. Seis detentos conseguiram escapar. Um preso foi recapturado após ser baleado pelos agentes.

Os agentes de plantão perceberam uma movimentação diferente no interior das celas. Em verificação, eles constataram que os detentos conseguiram abrir um buraco na parte superior de um dos cubículos. No local estavam alojados cerca de 100 presos.

Policiais agiram rapidamente e conseguiram recuperar um preso que já estava do lado de fora. Amado Vieira da Silva Júnior, acabou sendo baleado quando tentava fugir. Ele foi encaminhado para atendimento médico com um ferimento na perna.

Com apoio da Polícia Militar, os agentes encaminharam os presos para o “gaiolão”, onde foi feita a contagem dos detentos. Os presos permanecem isolados que seja consertado o buraco na parte superior da ala.

São fugitivos da cadeia: Edson Antonio Perdon da Silva, de 33 anos; Eric Jhonatan Brodowski Pereira, de 19; Alan Junior Alves Pereira, de 19; Leandro Carvalho Nascimento,de 28; e Ricardo Manelasque, de 25.

(Com informações de Aqui Agora.Net)