Esportes

A última taça do ano

Ernani aposta no coletivo para conquistar o título

A última taça do ano

Cascavel – Quem terá o almoço de domingo mais feliz? A resposta será dada depois de 40 ou 50 minutos de jogo. Cascavel Futsal e Magnus Futsal entram em quadra neste domingo (19), no Ginásio da Neva, às 11h, para decidir o título da Liga Futsal. Será a última missão do ano para os dois times que já estão acostumados com decisões e títulos: O Cascavel Futsal é o maior campeão estadual, mas ainda não tem o título nacional, enquanto os paulistas já possuem até mundial.
A partida terá transmissão da CATVE, Sportv, TV Brasil e LNFTV. Cerca de 1,2 mil torcedores estarão no ginásio e outros tantos devem estar acompanhando por um telão que estará instalado do lado de fora do “Caldeirão da Neva”.

 

Dupla vantagem
Com a vitória na primeira partida por 3 a 1, o Cascavel Futsal construiu uma dupla vantagem – joga por empate no tempo norma e, em caso de derrota, joga novamente pelo empate na prorrogação. O ala Ernani acredita que é hora de provar porque o time teve a melhor campanha entre os finalistas e coroar o trabalho do ano inteiro.
“Viemos sendo consistentes o ano inteiro. Treinamos muito forte e analisamos bem o time deles para neutralizar os pontos fortes porque eles têm um individual e um coletivo muito fortes”, analisa o jogador, autor de dois gols na primeira partida da final.

 

AS CAMPANHAS
Cascavel       x    Magnus
1ª fase
14           JOGOS  12
10           VITÓRIAS            7
2             EMPATES            3
2             DERROTAS          2
40           GOLS PRO           42
23           GOLS CONTRA   27
PLAY OFFS
7             JOGOS  7
4             VITORIAS            3
2             EMPATES            2
1             DERROTA            2

 

Operário é campeão da LFP

Cascavel – O Operário Laranjeiras conquistou o título da Liga Futsal Paraná. Na noite de quinta-feira, a equipe de Laranjeiras do Sul bateu o Marreco. No tempo normal, o time de Francisco Beltrão venceu por 4 a 3 e forçou a prorrogação. No tempo extra, o Operário abriu vantagem, mas o Marreco empatou faltando 43 segundos. A disputa foi para os pênaltis e o Operário levou a melhor. Em três anos de atividade no futsal, o Operário Laranjeiras já faturou quatro títulos. Venceu as Séries Bronze (2019) e Prata (2020). Nesta temporada, além da Liga Paraná, o clube do presidente Leoni Luiz Meletti faturou a Taça FPFS, o que lhe garantiu a 3ª colocação geral da Série Ouro.

A conquista desta quinta-feira deu ao Rubrão a vaga no Campeonato Brasileiro de Ligas de 2022.

 

Stein conhece datas da decisão

Cascavel – A Confederação Brasileira de Futsal confirmou as datas da decisão da Copa do Brasil feminina entre Stein Futsal e Magnus/Taboão. A primeira partida decisiva está marcada para a próxima terça-feira, no Ginásio da Neva. Após a partida, as duas equipes viajam para Taboão da Serra, onde acontece a partida final já na quinta-feira.
Ontem, representantes do Stein receberam uma homenagem da Câmara de Vereadores de Cascavel pelas conquistas que o time teve na temporada.

 

Libertadores terá sorteio na segunda

Rio – A Conmebol divulgou nesta sexta-feira o ranking de clubes para 2022. Essa lista é importante porque determina a divisão dos potes dos sorteios da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG devem ser cabeças de chave na principal competição do continente, embora a entidade ainda não confirme.

Pelo ranking, o Athletico-PR também seria cabeça de chave. No entanto, nas últimas edições da Libertadores, o campeão da Sul-Americana sempre entrou no pote 2. A Conmebol não confirmou se vai manter essa regra.
Os sorteios da fase preliminar da Libertadores e da primeira fase da Sul-Americana estão marcados para a próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro, às 12h (de Brasília). A principal competição começa na semana do dia 9 de fevereiro de 2022, e a Sul-Americana se inicia na semana do dia 6 de abril. O sorteio da fase de grupos acontece apenas no dia 23 de março, após a conclusão da fase prévia.
Seis equipes disputam a fase preliminar da Liberta: Bolívar, Barcelona (EQU), Olímpia, Universidad César Vallejo, Montevideo City Torque e Deportivo Lara. A segunda fase conta com três desses times mais Estudiantes, The Strongest, Fluminense, América-MG, Audax Italiano, Everton (CHI), Atlético Nacional, Universidad Católica, Guaraní (PAR), Universitário, Plaza Colonia e Monagas.

 

Toledo bate o Cascavel e fatura título

Toledo – A versão sub-15 do Clássico da Soja terminou com vitória do Toledo sobre o Futebol Clube Cascavel. O Porco conquistou, de forma invicta, o título da 2ª Copa Cascavel Regional.
O resultado fez a diretoria do Toledo celebrar o bom ano nas categorias de base e no futebol feminino, atingindo todas as finais de copas regionais desde o sub-15 até o sub-17.
No feminino, o Toledo foi vice-campeão estadual e teve uma atleta convocada para a seleção brasileira de base.
De acordo com o presidente Carlos Dulaba, o objetivo para 2022 está bem definido.
“Vamos disputar a segunda divisão com o objetivo de retornar à elite. Na base, teremos times em todas as categorias e vamos encarar o Brasileiro Feminino para voltar a Série A2 além de brigar pelo título estadual”, destacou Dulaba.