COTIDIANO

53 mil embarques e desembarques

30 de março de 2018 às 12:23
Publicidade

Feriado de Páscoa vai movimentar a rodoviária de Cascavel. De acordo com a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), a expectativa é de que 53 mil pessoas embarquem e desembarquem no terminal rodoviário até a segunda-feira (2). O número é 5% maior do que o registrado no ano passado, com uma média diária de 10,6 mil pessoas.

A estudante Isadora de Godoy é uma das passageiras que vai aproveitar o recesso do colégio para visitar os pais. “São vários dias de folga, então fica mais fácil viajar e visitar a família”, diz.

O marceneiro Victor Hugo Carneiro aproveitou o recesso do trabalho para ir até a Florianópolis, um dos destinos mais procurados nas agências de viagem para esta Páscoa. “É um feriado muito bom para visitar amigos e familiares. Vou para o litoral para descansar e sair um pouco da rotina”, comenta.

Porto Alegre

Outro destino bastante procurado por turistas da região é Porto Alegre. Segundo o subencarregado de uma agência em Cascavel, Sidnei de Farias Junior, houve um acréscimo de 10% na venda de passagens em comparação ao mesmo período de 2017. “Precisamos organizar, até o momento, dois ônibus extras para o retorno no domingo (1º)”, afirma.

A maioria dos embarques ocorreu ontem à noite, com previsão de volta na segunda-feira (2) pela manhã.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE