Variedades

4ª Edição do "Capivara Move" acontece no próximo sábado (04) em Cascavel

Evento reúne marcas locais para promover cultura da economia criativa...

4ª Edição do "Capivara Move" acontece no próximo sábado (04) em Cascavel

No próximo sábado, dia 04 de junho, acontece mais uma edição do Capivara Move.

O Festival de Inverno será realizado no Parque Tarquínio, com entrada pelo Portal Sul, a partir das 14h até as 21h.

A feira cultural recebe apresentações musicais e reúne marcas e artistas locais para promover a cultura da economia criativa, em Cascavel.

O evento contará com 64 marcas expositoras de diversas áreas como produtos naturais, artes em madeira, bijuterias e outros trabalhos manuais, além de pinturas, desenhos de artistas visuais locais e moda sustentável.

A novidade desta edição fica por conta do Capiduba, um sanduíche, criado pela gastrônoma Carol Araldi, que buscou mostrar a essência da região Oeste combinando ingredientes produzidos por famílias de produtores locais.

Ela conta que esta é uma das criações das quais mais se orgulha. “É uma honra conhecer a origem do ingrediente, a história da pessoa, ou da família, que produz, planta e prepara e o caminho que a matéria-prima percorreu até chegar dentro do Capiduba. Esse lanche é uma forma que encontramos de homenagear a agricultura familiar e os pequenos produtores que alimentam a nossa região”, conta.

Outra novidade é que nesta edição o evento contará com dois palcos nos quais as apresentações musicais acontecerão simultaneamente.

Artistas locais como Denise e Leandro, Hércules Lacovik, Thais Fabrini, Dj Edson Lacir, Miúcha Ramos e outros se apresentarão durante a tarde. Além da Bateria Venenosa e Bloco Casanós que farão um cortejo entre os dois palcos.

Também haverá flash tatoo e um amplo setor gastronômico com bebidas e comidas para todos os paladares além de opções de comidas veganas e vegetarianas.

Esta é a quarta edição do festival que começou em 2019 e já movimentou mais de R$ 40 mil no setor de economia criativa em Cascavel.

A idealizadora do Capivara Move, Ivy Anevao, ressalta que a essência do movimento é promover cultura, estimular o setor e empoderar empreendedores criativos. “O produto da economia criativa é um produto que não pode ser escalado, pois a essência do negócio está na pessoa que cria. Isso inclui desenhistas, artesãos, músicos, qualquer trabalho que dependa do capital intelectual de uma pessoa. Esse setor movimenta milhões anualmente, no Brasil e é muito pouco valorizado. Empreendedores locais deste ramo precisam saber que eles têm lugar e espaço para mostrar e valorizar seus trabalhos. Esse lugar é o Capivara Move”, destaca.

O evento também é pet friendly, visitantes podem levar cadeiras para aproveitar o amplo espaço ao ar livre do parque Tarquínio. A organização estima que mais de mil pessoas passem pelo local durante a tarde.

Serviço
Evento: Capivara Move – Festival de Inverno
Dia: Sábado, 04 de Junho
Horário: Das 14h às 21h
Endereço: Parque Tarquínio, Portal Sul – Rua Sete de Setembro, 3123, Centro – Cascavel.

Assessoria de Comunicação: Bethania Davies (45) 9 9910-7264