Cotidiano

350 toneladas de asfalto

As obras de recuperação de toda extensão da Avenida Assunção foram iniciadas na segunda quinzena de novembro com previsão de utilização de 350 toneladas de massa asfáltica nos mais de dois mil metros da avenida, nos dois sentidos da via.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Jorge Lange, no trecho entre a Avenida Tancredo Neves e Rua Cuiabá, a obra está concluída. "Fizemos a fresagem do asfalto e aplicamos uma nova capa asfáltica que terá longa durabilidade: entre 10 e 15 anos não teremos mais problemas com buracos", explicou.

No último sábado, foram iniciados os trabalhos do trecho entre a Cuiabá e a Avenida Brasil, porém, o trabalho só será concluído em janeiro. Lange explica que a fresagem retira três centímetros do pavimento para ser aplicada nova camada, porém, "nos deparamos com uma capa asfáltica de apenas 1,5 centímetro e tivemos que alterar a programação da obra".

Duas etapas

Segundo o vice-prefeito, diante deste "imprevisto", os trabalhos serão feitos em duas etapas. "A fresagem está sendo concluída e sendo iniciado o reperfilamento do asfalto nos dois sentidos da via. Após este reperfilamento, será aplicada a nova capa asfáltica definitiva", detalhou, ressaltando que a obra teve seu cronograma alterado e será concluída apenas em janeiro.

Reaproveitamento

O vice-prefeito destacou ainda que o material que resultado da fresagem continua sendo reaproveitado nos parques industriais e nos bairros nas ruas em que as famílias ainda não contam com pavimentação asfáltica. "Com esse material, aplicamos o chamado 'antipó', com o mesmo cuidado e qualidade para que os problemas destas vias sejam amenizados."