Agronegócio

350 mil maneiras de se encantar

Como não se encantar com o colorido que elas proporcionam, a delicadeza que sugerem ao ambiente, além da beleza que seduz até os mais insensíveis?

A Coopavel mantém no parque de exposições onde é realizado o Show Rural uma equipe na área especialmente encarregada de cuidar dos jardins que dão colorido especial ao evento. O projeto paisagístico é elaborado pela agrônoma Vânia Baratto, do Instituto Emater.

São cultivadas cerca de 350 mil mudas de 15 espécies diferentes de flores.

Uma das sensações desta edição de 2019, que se encerra hoje, é o tradicional desenho em frente ao mirante. Neste ano, a opção foi por homenagear a família, uma estrutura social indispensável para a construção e para o sucesso de qualquer nação e também para fazer com que as coisas funcionem bem no ambiente rural, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Difícil escolher qual é o canteiro mais belo, qual a cor mais bonita ou ainda que flor chama mais a atenção. Mas, sem dúvida, as floreiras logo na chegada do evento já amolecem o coração de qualquer um. “Isso é sensacional. Como não parar e admirar esta obra de arte?”, indaga a agricultora Selimar Turatto.

Entre os aspectos curiosos estão a educação e o zelo e a educação dos participantes com as plantas. Não há registros de flores arrancadas, por exemplo. Elas ficam mesmo é guardadas na memória e, claro, nas milhares de fotos.