De 4 a 10 de maio, Cascavel vai sediar a 4ª Taça Brasil de Futsal Sub-16. O lançamento oficial ocorreu na noite de quinta-feira, no salão social do Tuiuti Esporte Clube. A competição reunião os campeões de cada estado participante.
O evento de lançamento contou com a presença do prefeito de Cascavel, Renato Silva; do vice-prefeito, Henrique Mecabô; do secretário de Esportes de Cascavel, Alexandre Guerino, o Suco, além do presidente do Tuiuti Esporte Clube, Antônio Aparecido Vechiatto e demais diretores do clube.
A expectativa é a de chegar a pelo menos 11 equipes participantes – 4 já confirmaram presença. A competição tem a organização da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). Os jogos devem ser disputados na Neva ou no São Cristóvão.
O presidente do Tuiuti Esporte Clube, Antônio Aparecido Vechiatto, comenta que a última etapa da Taça Brasil ocorreu no Nordeste, onde o Tuiuti ficou entre as quatro melhores equipes. “Além de ser importante para os atletas, uma competição dessa é fundamental para a cidade e para a movimentação econômica”, descreve o presidente.
O presidente da Comissão Organizadora da 4ª Taça Brasil Sub-16, Robertinho Magalhães, classificou Cascavel como o “quintal do futsal”, principalmente pela projeção proporcionado por dois times campeões, o Cascavel Futsal (masculino0 e o Stein Futsal (feminino). “Essa quarta edição será um sucesso e tudo só foi possível graças ao envolvimento dos diretores do clube, com apoio do Poder Público e da Fundação Municipal de Esporte e Cultura”.
Para o coordenador de esportes do Tuiuti, Paulo Heitor, que também é técnico das equipes de competição de futsal do clube, a Taça Brasil dará uma grande visibilidade para o trabalho desenvolvido pelo clube e na cidade, como um tudo. “O cascavelense gosta de futsal e nada como trazer um evento deste nível para nossa cidade”, destaca. “A organização sob responsabilidade do Tuiuti, só vem a confirmar o momento único vivido pelo clube, atraindo um número expressivo de associados a cada ano”.