Já se passaram mais de três meses desde que a Stock Series entrou na pista pela última vez. Com isso, o que mais se houve dos pilotos é sobre a vontade de acelerar. E a hora de matar as saudades chegou. No próximo final de semana acontece a última etapa da temporada, com três corridas que irão definir o campeão geral, que terá um super-prêmio para subir para a Stock PRO, e o campeão rookie. As provas acontecem entre sábado e domingo no Autódromo de Interlagos.
Para o goiano Mathias de Valle, a etapa também vai servir de um teste quanto à sua recuperação. Após a corrida no Velopark, em setembro, ele sofreu uma lesão no ombro.
“Faz pouco mais de um mês que lesionei o ombro direito. Felizmente, não foi necessária cirurgia, mas o processo de recuperação e fortalecimento é mais lento. Estou me dedicando ao máximo nos treinos para buscar um bom resultado para fechar o ano da melhor forma”, avisa o piloto da equipe W2 PRO GP que conta com o patrocínio da CinexArch, The Box, Vobe e Bagua Records.
Além do pódio, outro objetivo de Mathias de Valle é terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados na classificação geral. Enquanto a disputa pelo título está restrita a Arthur Gama e Enzo Bedani, outros oito pilotos possuem chances matemáticas de ficarem na terceira colocação.
A programação da Stock Series no Autódromo de Interlagos será aberta na sexta-feira, às 7h30, com o shakedown. Depois, acontecem três treinos às 8h45, 12h45 e 16h25. O sábado já começa com a classificação, às 8horas, seguida da corrida 11 horas. As duas corridas finais acontecem domingo, a partir das 16 horas. Todas as corridas terão transmissão ao vivo no canal oficial da Stock Car no YouTube, BandSports, canais SporTV, Motorsport.tv, canal do Motorsport.tv Brasil no YouTube, MAVTV Brasil, MAVTV América do Norte, Portal High Speed e Parc Fermé, com narração em italiano.