ESPORTE

Sob polêmica, Brasileirão abre segunda rodada hoje

Fluminense
Flu estreia fora em busca da primeira vitória no campeonato. Foto: Assessoria

O começo de Campeonato Brasileiro confirmou as expectativas quanto à pressão sobre a arbitragem. Foram vários lances polêmicos, erros, atuação do VAR e reclamações de dirigentes, técnicos e jogadores. Pelo menos duas representações foram formalizadas junto a CBF além de protestos já para os árbitros escalados para a segunda rodada.

A primeira rodada teve 89 cartões amarelos e seis cartões vermelhos, sendo que 15 amarelos e dois vermelhos foram mostrados na partida entre Corithians e Atlético Mineiro, jogo que teve o maior público da rodada – quase 45 mil pessoas.

A segunda rodada será aberta nesta terça-feira (16), com o Bahia recebendo o Fluminense na Fonte Nova. Fernando Diniz deve ter novidades, principalmente na zaga. Por outro lado, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Marcelo devem ser poupados. No último treinamento, o técnico testou duas duplas para a defesa – Manoel/Martinelli e Felipe Andrade/Antônio Carlos. Diogo Barbosa deve ocupar a lateral-esquerda. Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Andrade ou Antônio Carlos), Martinelli, Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.

O tricolor baiano vem de derrota para o Internacional, com o técnico Rogerio Ceni reclamando das falhas defensivas. Apesar disso, o técnico não sinalizou alterações.