A Seleção Brasileira iniciou ontem os treinos em Curitiba, para a partir contra o Equador, sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo marca a estreia do técnico Dorival Junior na competição. A Seleção vem de três derrotas nas eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina.
O primeiro treino foi realizado na parte da tarde no CT do Athletico, e o jovem Estêvão foi o primeiro a se apresentar. Da lista original, Dorival Junior precisou fazer duas alterações por conta de lesões. William e Lucas foram convocados para os lugares de Yan Couto e Savinho.
O técnico falou sobre o período na capital paranaense e a expectativa para os trabalhos.
“Será uma sequência de trabalho em relação à Copa América. Basicamente, a estrutura da equipe montada justamente em cima daquilo que nós vimos em treinamentos e jogos da última competição. Naturalmente, estão chegando alguns jovens valores, que estão tendo uma primeira oportunidade. Isso para todos nós é um fato importante. Eu espero que façamos aí dois jogos que serão fundamentais para a nossa sequência. Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados”, enfatizou Dorival Junior.