Esportes

Palmeiras e Inter ficam no empate

jOGO TEVE DOIS TEMPOS DISTINTOS. fOTO: Ricardo Duarte
jOGO TEVE DOIS TEMPOS DISTINTOS. fOTO: Ricardo Duarte

O Internacional chegou aos 16 pontos no Brasileirão! Em duelo da sétima rodada do Nacional, o Colorado empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (02/09), no Allianz Parque. Thiago Galhardo marcou o gol do Inter, que volta a campo no próximo domingo (06/09), às 16h, quando recebe o Bahia, no Beira-Rio.

ASSINE DAZN. 30 DIAS GRÁTIS


Domínio alvirrubro

A despeito das muitas alterações na escalação, que contou com sete modificações em relação ao time que iniciou o duelo contra o Botafogo, na rodada passada, o Clube do Povo não mudou sua postura para a partida diante do Palmeiras. Dono da posse de bola, até precisou de uma dezena de minutos para se encontrar dentro de campo, mas, a partir dos 10, o Inter controlou as ações no Allianz Parque. Prova disso foi a grande oportunidade criada por Sarrafiore e Nonato, aos 13, quando o meio-campista apenas deixou de abrir o placar graças a carrinho providencial de Gustavo Gómez. Cobrado o escanteio, Patrick quase marcou em linda bicicleta, que passou a centímetros da goleira de Weverton.

Resumido a escassas bolas alçadas, o Palmeiras não levou significativo perigo a Marcelo Lomba. Somente Matías Viña, em chute forte, aos 32, causou arrepios na Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, logo sucedidos pela empolgação com os seguidos arremates de Moisés, Praxedes e Sarrafiore. Significativo, entretanto, o domínio colorado não foi suficiente para abrir o placar, que seguiu zerado com a chegada do intervalo.


Gosto amargo

O Inter continuou anulando o Palmeiras ao longo da segunda etapa. Atual campeão paulista, o time de Vanderlei Luxemburgo bem que tentou, empilhando atacantes, mas não conseguiu criar problemas à defesa colorada. O empate sem gols persistiu, insistente, até os acréscimos, quando Moisés avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Luan tentou o corte, mas furou em bola, e a redonda explodiu em seu braço. Wilton Pereira ignorou a penalidade, mas mudou de ideia ao consultar o VAR. Galhardo converteu a cobrança aos 46, abrindo vantagem que durou apenas dois minutos, tempo necessário para Luiz Adriano empatar e dar números finais ao confronto.


Ficha técnica:

Palmeiras (1): Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Gabriel Menino (Rony), Bruno Henrique (Wesley) e Patrick de Paula; Lucas Lima (Willian) e Zé Rafael (Ramires); Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Jussa); Praxedes (Edenilson), Nonato (D’Alessandro) e Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme (Thiago Galhardo) e Sarrafiore. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Thiago Galhardo, aos 46 minutos do segundo tempo (I). Luiz Adriano, aos 48 minutos do segundo tempo (P).

Cartões amarelos: Zé Rafael, Lucas Lima e Luan (P). Rodrigo Moledo, Nonato, Victor Cuesta, Jussa e Praxedes (I).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Quarteto de Goiás.

Estádio: Allianz Parque-SP.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte