
Com um desempenho dominante do início ao fim, Jorge Marques confirmou o favoritismo conquistado na classificação e venceu de ponta a ponta a primeira bateria da Etapa Única do Turismocross Brasil, realizada nesta sexta-feira (18) no Autódromo Acelera Rio Verde.
Logo na largada, o tricampeão brasileiro saiu com autoridade, manteve a ponta e abriu vantagem mesmo com o clima de tensão nas voltas iniciais. A disputa foi intensa no pelotão intermediário, com diversos toques entre os carros, especialmente na desafiadora curva 3, palco de escapadas, tentativas de ultrapassagens ousadas e alguns excessos.
A briga pela segunda posição foi o ponto alto da corrida, com Chico Moreno, de Luís Eduardo Magalhães (BA), resistindo bravamente à pressão de Edu de Paula, de Barra Velha (SC). Edu buscava o ataque, mas teve seus planos interrompidos por uma quebra mecânica, deixando o caminho livre para Chico consolidar o segundo lugar.
A corrida teve duas intervenções do safety car. A primeira ocorreu após um acidente envolvendo o carro 751, de Alexandre de Bairros. A segunda bandeira amarela veio a apenas duas voltas do fim, quando o baiano Juliano Telles (carro 730), também de Luís Eduardo Magalhães, enfrentou problemas mecânicos e parou na pista, interrompendo a disputa, que terminou com a condução do Safety Car.
Apesar das relargadas e das tentativas de aproximação, Jorge Marques se manteve impecável, administrou a pressão e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Com isso, ele soma pontos importantes e segue firme na luta pelo tão sonhado tetracampeonato.
Confira o resultado final da primeira bateria do Turismocross:
1º – 21 Jorge Marques – Mafra/SC
2º – 88 Chico Moreno – Luís Eduardo Magalhães/BA
3º – 500 Marcel Leao – Cuiabá/MT
4º – 77 Cleverson Balastrelli – Campo Novo do Parecis/MT
5º – 379 Jean Gans – Curitiba/PR
6º – 85 Rodolfo Compagnoni – Vilhena/RO
7º – 702 Rafael Zanini – Luís Eduardo Magalhães/BA
8º – 16 Pierre Simão – Governador Celso Ramos/SC
9º – 518 Alex Chicati – Vázea Grande/MT
10º – 412 Vini Martendal – Balneário Camboriú/SC
11º – 126 M. Bernardi / R. Walther – Campo Bom – Portão/SC
12º – 789 Felex de Souza – Luis Eduardo Magalhães/BA
13º – 92 Victor Leão – Vila Velha/ES
14º – 727 Marcelo Canzi – Luis Eduardo Magalhaes/SC
15º – 730 Juliano Telles – Luís Eduardo Magalhães/BA
16º – 3 Paulo Colombo (Buiú) – Concórdia/SC
17º – 751 Alexandre Bairros – Luís Eduardo Magalhães/BA
18º – 111 Anailson Ruy (Liliu) – Serra/ES
19º – 222 Dudu de Paula – Barra Velha/SC
20º – 733 Hugo Costa – Luís Eduardo Magalhães/BA
21º – 33 Edson Hilbig (Schumacher) – Várzea Grande/MT
22º – 228 Junior Martins – São Francisco de Paula/RS
A segunda bateria da categoria acontece ainda hoje, às 17h30 (horário de Brasília), prometendo mais emoção na pista goiana. A transmissão é ao vivo pelo canal VNT Brasil TV no YouTube.
O evento é uma realização da Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apoio da Prefeitura de Rio Verde e patrocínio de empresas como UPL, Inpasa, Iguaçu Máquinas/John Deere, NPP by UPL, Petronas, Fertimig, FG Empreendimentos, TMG e Carvalima.