Após sete rodadas “dominado” pelo São Paulo, o Campeonato Brasileiro pode ter novo líder nesta noite. O líder recebe o vice-líder Internacional, a partir das 21h30, e apenas um ponto separa os dois times. Se vencer, o Inter assume a ponta da tabela.
O Tricolor Paulista viu cair a vantagem que tinha de nove pontos após ficar três jogos sem vencer, e agora vê ameaçada a possibilidade de título. Para tentar afastar a má fase, o técnico Fernando Diniz vai acelerar o retorno do atacante Luciano. Curiosamente, desde que ele se lesionou, o time não conseguiu vencer.
O momento positivo é todo o Internacional. Com seis vitórias seguidas, o time chega para a “decisão” com maiores possibilidades de assumir a liderança. O técnico Abel Braga disse que o foco é o confronto direto de hoje, sem se preocupar com os sete jogadores que estão pendurados e podem virar desfalques para a partida contra o Grêmio, no fim de semana.
“Estamos há dois jogos sem levar cartão. O trabalho tem sido no psicológico para que os jogadores não caiam nas armadilhas deste momento. Tenho conversado bastante com os jogadores sobre isso”, relata Abel.
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Grêmio e Galo fazem duelo pelo G-4
O confronto entre a melhor defesa e o melhor ataque do Brasileirão será a partir das 19h15, na Arena, em Porto Alegre, valendo vaga no G-4.
São 24 gols sofridos pelo time gaúcho contra 59 gols marcados pelo Galo. O Tricolor tem 50 pontos e caiu para a sexta colocação com as vitórias de Palmeiras e Flamengo, um e dois pontos à frente, respectivamente.
O retorno do zagueiro Geromel pode ser a novidade tricolor. O jogador está passando por um processo de recuperação de lesão. Lucas Silva e Paulo Miranda cumpriram suspensão e podem ser utilizados.
RESULTADOS DE ONTEM (19)
Série B
Brasil de Pelotas x América-MG
Avaí x Juventude
Confiança x Sampaio Correa
Botafogo-SP x CSA
CRB x Figueirense
Paraná x Cuiabá
Campeão da Libertadores vai pegar Tigres ou Ulsan
A Fifa realizou ontem, em sua sede, em Zurique, na Suíça, o sorteio dos jogos do Mundial de Clubes, que será disputado no Catar. O campeão da Copa Libertadores vai disputar a semifinal no dia 7 de fevereiro, diante do vencedor do confronto entre Tigres (campeão das Américas Central e do Norte), do México, e Ulsan Hyundai (campeão da Ásia), da Coreia do Sul, jogo previsto para dia 4 de fevereiro.
Palmeiras e Santos vão decidir qual será o representante sul-americano em jogo único, dia 30 de janeiro, no Maracanã. O time alviverde vai em busca do segundo título da Libertadores, enquanto o alvinegro tenta a quarta conquista para se tornar o clube brasileiro com mais taças na competição.
A decisão do Mundial de Clubes será no estádio Education City, em Doha, no dia 11 de fevereiro. A competição teve a desistência do Auckland City, que alegou a intenção de preservar as regras de isolamento da Nova Zelândia no combate à propagação do novo coronavírus.