O FC Cascavel assegurou sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense com uma vitória tranquila sobre o Foz do Iguaçu, por 3 a 0. O jogo também marcou a 100ª partida do zagueiro William Gomes pelo time cascavelense. Com o resultado, o time terminou com a sexta colocação e vai enfrentar o Coritiba nos play-offs, com a partida decisiva na casa do adversário. Os demais confrontos são Cianorte x Maringá, Athletico x SãoJoseense e Operário x Aruko.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo sem ter pretensões no campeonato, o Foz começou a partida com algumas ações ofensivas contando com erros de passes do time da casa.
O FC Cascavel com chegadas pela direita. Em uma delas, aos 11’ , Robinho deixou Gaspar na cara no gol mas o goleiro João Paulo fez ótima defesa. Logo na sequência, em cobrança de escanteio, Jacy cabeceou para fora.
Os dois lances deram início ao melhor momento do FC Cascavel desde o início da partida, colocando pressão na saída de bola, dominando o meio-campo e gerando várias finalizações.
Mas se o ataque pressionava, a defesa dava espaços. Juninho e Bruno Nascimento levaram perigo à meta de André Luiz.
O troco veio aos 29’, depois de uma roubada de bola de Wagner. Ela sobrou livre para Adenilson que preferiu tocar de lado para Lucas Coelho fazer o primeiro gol.
O segundo gol poderia ter saído cinco minutos depois, também com Lucas Coelho, que foi lançado livre e arriscou da entrada da área acertando o travessão.
Outras boas chances surgiram na parte final, com Adenilson e Gaspar.
SEGUNDO TEMPO
Tentando ser mais ofensivo e dar ritmo para mais alguns jogadores, o técnico Lui sCarlos Cruz apostou na estreia de Mateus na lateral-esquerda e Rodrigo Alves para dar maior movimentação.
A ofensividade resultou em uma penalidade máxima depois de um voleio de Lucas Coelho que tocou no braço de MPassos. Na cobrança, Robinho cobrou e garantiu o segundo gol aurinegro.
Com a definição do placar, o FC Cascavel buscou trabalhar mais a bola e abrir espaços no fechado time do Foz. Algumas chances foram criadas e a rede voltou a balançar aos 35’.
Depois de jogada de Rodrigo Alves pela esquerda, a bola sobrou para Lucas Coelho fazer mais um.
Com a vitória e a classificação o FC Cascavel terá mais uma semana para trabalhar visando o primeiro jogo da segunda fase. A partida deverá ser confirmada para o próximo domingo, no Estádio Olímpico.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X FOZ DO IGUAÇU
Estádio Olímpico – 11ª Rodada
Renda: R$45.115,00 – Público: 1744
Árbitro: Robson Babinski
Cartões Amarelos: Cesar Ramos (47’-1º)
Cartão Vermelho: Califórnia (35’-1º)
Gols: Lucas Coelho, aos 29’-1º e 35’-1º , Robinho, aos 6’-2º.
FCC – André Luiz; Libano (Gama), Ferreira, William e César Ramos (Mateus); Jacy, Robinho (Renanzinho), Gaspar (Rodrigo Alves) e Adenilson (Pedro Henrique); Lucas Coelho e Wagner. Téc: Luis Carlos Cruz
Foz – João Paulo, João Vitor (Felipe), Guilherme (Vitinho), Califórnia e Léo Galon (Clauillian); MPassos, Coppetti (Caio), Lucas Guedes e Bruno Nascimento; Ramon e Juninho (Matheus). Téc: Negreiros