A terceira e quarta etapas da temporada da Copa Truck acontecem neste final de semana no Autódromo de Londrina com a disputa de quatro corridas e o fechamento da primeira metade da temporada. Com um time depois de 25 anos nos caminhões, o paranaense Wellington Cirino está em busca de sua primeira vitória com o novo caminhão Iveco e aposta em novos ajustes trazidos da Europa para conquistar o resultado.
Há 15 dias, Wellington Cirino acompanhou a etapa em Misano do FIA European Truck Racing, uma espécie de campeonato europeu de caminhões, e verificou alguns ajustes que podem ser adotados para as corridas por aqui.
“Existem algumas diferenças de regulamento esportivo e da parte técnica dos caminhões. Mas aproveitei muito para observar questões ligadas à suspensão, aos pneus, e o controle de emissões. Foi um fim de semana de muito aprendizado e tem muita coisa que pretendo aplicar já nesta etapa em Londrina”, contou o piloto que acelera o caminhão da Equipe Iveco Usual Racing com as marcas da Iveco, Nexpro, FPT, Usual Brinquedos, Cresol, Librelato, Industrias Marrucci, Nino Faróis, Cirino Sabadin, Embreagex, Piloto Diesel e Meritor.
“Sabemos que estamos em uma fase de desenvolvimento do novo caminhão. Então, teremos uma etapa muito importante para seguir evoluindo e, de preferência, para que possamos comemorar bons resultados”, concluiu o piloto paranaense.
A programação de treinos em Londrina começa na sexta-feira, com três sessões – 10h05, 13h05 e 16h00. No sábado, o treino de classificação acontece às 9h, com as corridas da terceira etapa acontecendo a partir das 14h50. O domingo será dedicado à quarta etapa, com quali às 9h10 e corridas a partir das 12h35.