Enfim, chegou a hora da estreia para FC Cascavel e Toledo. E se tem uma coisa que ninguém pode reclamar é de falta de tempo para treinar, algo que foi tão comum em início de temporada em outros anos.
Era normal ouvir técnicos dizendo que o time precisaria de alguns jogos para pegar entrosamento, ritmo, e blábláblá.
Pois é, tempos passados. Agora, foram quase 60 dias de preparação. Deu tempo de cuidar da parte física, deu tempo para fazer jogos-treinos, deu tempo para o técnico achar a escalação ideal e montar o esquema tático.
Agora, é hora de mostrar serviço em campo. E nem falo de resultado de jogo. O mínimo que se espera é que os times apresentem um futebol condizente com o tempo que tiveram de preparação.
O mesmo podemos dizer para os adversários. Expectativa de jogo equilibrado e disputado.
No caso do FCC, Tcheco não quis mexer muito na base deixada por Caranhato e pegou o que lhe foi entregue em termos de plantel. A escalação é praticamente a mesma que vinha sendo utilizada na Série D, com duas ou três peças diferentes, como Willian Simões na esquerda.
Que role a bola. Estaremos de olho pra contar tudo para vocês por aqui.
Nervos
A Federação Paranaense de Futebol, em conjunto com a Rede Massa, concentra esforços para que a rodada do fim de semana do Estadual seja realizada com seis jogos. A entidade levou um duro golpe com a comunicação da Secretaria de Saúde de Curitiba proibindo jogos na capital do Estado. Assim, o trio de ferro terá que buscar alternativas para realizar seus jogos. Tempos de incertezas.
Nada
Muito se falou e nada se mudou para o Paulistão. Os representantes do governo do Estado entenderam que os protocolos do futebol são suficientes para o momento da bandeira vermelha. No Rio, a CBF apresentou um estudo e levantamentos sobre a eficiência dos protocolos para garantir a continuidade das competições organizadas por ela. Em suma, o futebol segue normalmente para FPF e CBF.
Timão
A situação da covid-19 continua desfalcando o Corinthians, mas, em termos de escalação de time, a situação já melhorou bastante para o técnico Vagner Mancini, que tem 21 atletas para montar o time para o jogo do fim de semana contra o São Caetano. Outros 13 seguem em quarentena – os goleiros Cássio, Caíque França e Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, os laterais Fagner, Lucas Piton e Fábio Santos, os meio-campistas Gabriel, Xavier, Ramiro, Camacho e Ruan Oliveira e o atacante Cauê.
Seleção
O jornal El País, do Uruguai, divulgou a “seleção” da Libertadores no entendimento dos jornalistas. Marinho, do Santos, foi eleito o melhor jogador da competição. Palmeiras, Santos e River Plate dominaram a lista. Weverton (PAL), Lucas Veríssimo (SAN – atualmente no Benfica, de Portugal), Gómez (PAL), Viña (Palmeiras), Soteldo (SAN), Marinho (SAN) e Rony (PAL), Montiel, Enzo Pérez, Nacho e Borré (RIV).
História
A Copa do Brasil começou com vitória e classificação dos times visitantes. Os dois representantes baianos – Bahia e Vitória – venceram seus jogos fora de casa e se classificaram para a segunda fase. O Bahia, além da passagem, também se garantiu na história da competição como uma das maiores goleadas, 7 a 1 pra cima do Campinense. O Vitória fez 1 a 0 sobre o Águia Negra-MS.