Fazia tempo que não tínhamos os dois times da cidade em campo em um mesmo dia e, praticamente, no mesmo horário. E que bom que são em competições diferentes, sinal de que estamos crescendo com a participação no cenário nacional de forma cada vez mais constante.
Espero que essa alegria de ver os dois times em campo possa prosseguir após os 90 minutos, ou 180, já que são dois jogos, com resultados positivos.
Acredito que não será uma tarefa fácil para ninguém. O Cascavel CR vai encarar um time muito bem montado, com uma base já de outras temporadas e embalado por vitórias em casa pela Copa do Brasil e Estadual. Nos meus palpites antes do início da temporada, o Cianorte está entre os cinco primeiros. E pelo que vi no amistoso realizado em Santa Tereza do Oeste, o time está em evolução. Missão dura para o CCR.
O FCC também não deve ter vida fácil, apesar de ser considerado favorito. Ninguém deve se enganar com a situação financeira do clube. Muitos desinformados chegaram a falar até que o time estava sem jogadores, que arriscava nem ter o jogo de hoje e blábláblá baseado no alarde do pedido de recuperação judicial. Pelo que acompanhei das entrevistas dos jogadores, a situação extracampo está servindo de motivação, porque os jogadores estão comprometidos em tirar o time dessa situação e a Copa do Brasil é uma boa forma de aliviar o caixa e garantir o salário.
Aventura
A primeira participação do Marília na Copa do Brasil pode ser considerada uma verdadeira peregrinação pelo País. O jogo contra o Criciúma, válido pela primeira fase da competição, foi marcado para três cidades de estados diferentes: Marília-SP, Varginha-MG e Cariacica-ES. Ao todo, para o jogo de hoje, o Marília percorreu mais de 2 mil quilômetros e passou mais de 36 horas dentro de um ônibus na soma dos deslocamentos até retornar ao interior de São Paulo.
Coxa
Rebaixado para a Série B e ainda sem jogar pelo Estadual, o Coritiba faz hoje sua estreia na Copa do Brasil em busca de afirmação. O time vai jogar no Mato Grosso contra o União Rondonópolis. Quem se classificar será o próximo adversário do Operário Ferroviário, que ontem bateu o Juventude Samas (MA) por 2 a 0. Acredito que estamos próximos de mais um confronto paranaense na competição. Torço pra isso.
Toledo
Dois jogos em casa e duas derrotas. Ontem, o Toledo voltou a ser derrotado no Campeonato Paranaense, desta vez para o Paraná Clube, por 2 a 0. Os resultados começam a deixar o time em uma situação ruim de provável luta contra o rebaixamento. Na tarde de hoje, a FPF deve confirmar qual será o próximo jogo do Porco, já que várias cidades estão impedindo a realização de partidas.
Confirmado
A estreia do Cascavel Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense será amanhã, às 18h, no Ginásio da Neva. O novo decreto municipal e as liberações dadas pela Secretaria de Saúde e pela Federação Paranaense confirmaram a realização da partida. O adversário será o Coronel Vivida. Vai começar a defesa do título.
Limpeza
Dentro do que muito tenho falado aqui sobre medidas que devem ser tomadas para reduzir as despesas dos clubes, cito dois exemplos. Luxemburgo deu entrevista na semana passada dizendo que foi usado para fazer a limpa no elenco caro. Agora, o paranaense Cuca reassume o Atlético Mineiro e terá a mesma missão: reduzir elenco e folha salarial para que o clube tenha mais fôlego para se recuperar. Atualmente, são mais de 40 jogadores no elenco principal.