Bilbao – Principal nome da vitória do Athletic Bilbao sobre o Barcelona por 4 a 0 na sexta-feira (14), pela primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha, ao marcar três gols, todos no segundo tempo, o atacante Aduriz mantém os pés no chão.
O veterano jogador lembrou que ainda faltam 90 minutos a serem jogados na próxima segunda-feira (17), no Camp Nou, e exaltou bastante o feito do time no San Mamés.
Ainda tem a volta, e vai ser muito duro conseguir o troféu. Estamos muito satisfeitos. Sabemos como é difícil ganhar do Barcelona, e fazer quatro gols neles é quase impossível,disse o atacante na saída do jogo.
Tentaremos ser nós mesmos na volta, seguiremos jogando assim, e vamos buscar fazer algum gol, sem que nos façam quatro. Se conseguirmos o título, será a noite mais feliz que terei como Athleic. Mas não podemos pensar que este resultado é o suficiente.
O técnico do Bilbao, Ernesto Valverde, teve discurso semelhante na entrevista coletiva. O treinador lembrou que poucos esperavam este resultado, mas que o futebol é assim. Mas fez questão de garantir que o resultado não está fechado.
Contra o Barça? Não… Nós não pensamos isso, nem eles. Sabemos o que nos espera no Camp Nou. Temos que ir e jogar. Contra o Barça, nunca é suficiente, concluiu.
(Com informações do Lance!)